sicnot

Perfil

Mundo

Mais de 140 mortos no Iémen em ataque aéreo

Os números recentes apontam para mais de 140 mortos no bombardeamento de ontem num funeral no Iémen. Um responsável da ONU referiu ainda que 525 pessoas ficaram feridas e que as equipas de ajuda humanitária estão em choque com o ataque que atingiu a capital Sanaa.

Um raide aéreo atingiu um funeral, onde se encontravam militares, elementos das forças de segurança e aliados do antigo presidente Ali Saleh, cujo afastamento abriu a guerra civil que se prolonga no país.

O ataque foi de imediato atribuido à coligação liderada pela Arábia Saudita, aliada do ex-presidente que já desmentiu estar envolvido.

O responsável da ONU pediu ainda uma investigação e disse que a comunidade internacional deve reunir esforços para assegurar a proteção das populações.

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42