sicnot

Perfil

Mundo

Mais de 140 mortos no Iémen em ataque aéreo

Os números recentes apontam para mais de 140 mortos no bombardeamento de ontem num funeral no Iémen. Um responsável da ONU referiu ainda que 525 pessoas ficaram feridas e que as equipas de ajuda humanitária estão em choque com o ataque que atingiu a capital Sanaa.

Um raide aéreo atingiu um funeral, onde se encontravam militares, elementos das forças de segurança e aliados do antigo presidente Ali Saleh, cujo afastamento abriu a guerra civil que se prolonga no país.

O ataque foi de imediato atribuido à coligação liderada pela Arábia Saudita, aliada do ex-presidente que já desmentiu estar envolvido.

O responsável da ONU pediu ainda uma investigação e disse que a comunidade internacional deve reunir esforços para assegurar a proteção das populações.

  • As primeiras decisões do Presidente Trump
    1:39
  • "Há sobretudo um fosso entre o discurso que Trump faz e os de Obama"
    6:13

    Opinião

    Cândida Pinto e Ricardo Costa analisaram a tomada de posse de Donald Trump. O diretor de informação da SIC disse que o discurso de Trump "mexe com a sua base de apoio" e defende que "a grande questão não vai ser a relação com a Rússia, mas sim com a China". Já a Editora de internacional disse que o discurso foi "voltado para dentro, nacionalista, partidarista, com ataque à elite de Washington".

    Ricardo Costa e Cândida Pinto

  • Celebridades protestam contra Trump
    3:00

    Mundo

    Tem sido assim desde a campanha e continua. Grande parte da comunidade de artistas não está nada contente com o Presidente eleito. Vários artistas aproveitaram o dia da tomada de posse para se reunirem em Nova Iorque e protestarem contra Donald Trump.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.

  • Cantora brasileira conhecida pela "Lambada" terá sido assassinada
    1:25

    Mundo

    Terá sido assassinada a cantora brasileira conhecida em Portugal pela "lambada", um ritmo que marcou o fim dos anos 90. Foi encontrada carbonizada dentro do próprio carro depois de assaltada em casa. Três suspeitos suspeitos do homicídio da cantora Loalwa Braz foram já detidos.