sicnot

Perfil

Mundo

Mais de 140 mortos no Iémen em ataque aéreo

Os números recentes apontam para mais de 140 mortos no bombardeamento de ontem num funeral no Iémen. Um responsável da ONU referiu ainda que 525 pessoas ficaram feridas e que as equipas de ajuda humanitária estão em choque com o ataque que atingiu a capital Sanaa.

Um raide aéreo atingiu um funeral, onde se encontravam militares, elementos das forças de segurança e aliados do antigo presidente Ali Saleh, cujo afastamento abriu a guerra civil que se prolonga no país.

O ataque foi de imediato atribuido à coligação liderada pela Arábia Saudita, aliada do ex-presidente que já desmentiu estar envolvido.

O responsável da ONU pediu ainda uma investigação e disse que a comunidade internacional deve reunir esforços para assegurar a proteção das populações.

  • A menina síria que relata a guerra no Twitter está bem, diz o pai

    Mundo

    Bana Alabed, a menina síria de 7 anos que conta no Twitter a luta pela sobrevivência e os horrores da guerra em Alepo, teve de abandonar a sua casa que foi bombardeada mas está bem, disse hoje o seu pai à Agência France Press. A conta esteve fechada domingo, mas foi entretanto reativada e tem hoje uma nova publicação de Bana.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.