sicnot

Perfil

Mundo

Mais de 140 mortos no Iémen em ataque aéreo

Os números recentes apontam para mais de 140 mortos no bombardeamento de ontem num funeral no Iémen. Um responsável da ONU referiu ainda que 525 pessoas ficaram feridas e que as equipas de ajuda humanitária estão em choque com o ataque que atingiu a capital Sanaa.

Um raide aéreo atingiu um funeral, onde se encontravam militares, elementos das forças de segurança e aliados do antigo presidente Ali Saleh, cujo afastamento abriu a guerra civil que se prolonga no país.

O ataque foi de imediato atribuido à coligação liderada pela Arábia Saudita, aliada do ex-presidente que já desmentiu estar envolvido.

O responsável da ONU pediu ainda uma investigação e disse que a comunidade internacional deve reunir esforços para assegurar a proteção das populações.

  • Esquerda contra a venda do Novo Banco
    1:51

    Economia

    O futuro do Novo Banco promete agitar a maioria de esquerda nas próximas semanas. O Bloco de Esquerda e o PCP estão contra os planos de privatização e insistem que a solução é nacionalizar o banco. O Bloco de Esquerda defende que privatizar 75% é o pior de dois mundos. Já o PCP diz que o banco deve ser integrado no setor público.

  • Vídeo amador mostra destruição na Síria
    1:04

    Mundo

    A guerra na Síria continua a fazer vítimas mortais. Um vídeo amador divulgado esta segunda-feira mostra o estado de uma localidade a este de Damasco, depois de um ataque aéreo no fim-de-semana. No ataque, 16 pessoas morreram e há várias dezenas de feridos.

  • Pescador resgatado de um lago gelado na Estónia
    1:08
  • Banco do Metro com pénis gera polémica no México

    Mundo

    Um banco em formato de homem com o pénis exposto, numa das carruagens de Metro da Cidade do México, está a gerar polémica. A iniciativa integra uma campanha contra o assédio sexual de que as mulheres são vítima no país.