sicnot

Perfil

Mundo

Mais de 140 mortos no Iémen em ataque aéreo

Os números recentes apontam para mais de 140 mortos no bombardeamento de ontem num funeral no Iémen. Um responsável da ONU referiu ainda que 525 pessoas ficaram feridas e que as equipas de ajuda humanitária estão em choque com o ataque que atingiu a capital Sanaa.

Um raide aéreo atingiu um funeral, onde se encontravam militares, elementos das forças de segurança e aliados do antigo presidente Ali Saleh, cujo afastamento abriu a guerra civil que se prolonga no país.

O ataque foi de imediato atribuido à coligação liderada pela Arábia Saudita, aliada do ex-presidente que já desmentiu estar envolvido.

O responsável da ONU pediu ainda uma investigação e disse que a comunidade internacional deve reunir esforços para assegurar a proteção das populações.

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.