sicnot

Perfil

Mundo

Papa Francisco acredita na solidariedade para ajudar vítimas do furacão no Haiti

O papa Francisco manifestou hoje a sua confiança na solidariedade que a comunidade internacional, instituições católicas e pessoas de boa vontade podem demonstrar à população do Haiti que enfrentou o furacão Matthew.

Durante a sua oração no Angelus dominical, o líder da igreja católica expressou a sua confiança na ajuda às vítimas, referindo ter recebido "com dor, as graves consequências provocadas pelo furacão, que, nos últimos dias, afetou o Caribe, em particular, o Haiti".

"Convido todos a unirem-se à minha oração por estes irmãos e irmãs tão duramente afetados", disse.

O furacão Matthew arrasou o Haiti e provocou, segundo balanços provisórios, entre 336 e mais de 800 mortos.

Até ao momento foram registados 211 feridos e 61.537 deslocados.

Depois de passar pelo Caribe, o furacão dirigiu-se para os Estados Unidos, na zona do estado da Carolina do Sul, no sudeste do país.

Lusa

  • Dez milhões para offshores provocam picardia entre Costa e Passos
    0:36

    Economia

    O primeiro-ministro disse esta quarta-feira que é "escandaloso" que um Governo que foi tão implacável com as famílias em impostos e multas, tenha tido depois "tranquilidade" em relação a dez mil milhões de euros que fugiram do país para offshores. Pedro Passos Coelho não gostou e deu resposta, mesmo já sem tempo para outra intervenção.

  • Alemanha aprova projeto-lei que permite aceder a telemóveis de migrantes
    1:52
  • Descoberta nova espécie de primatas em Angola

    Mundo

    Uma equipa britânica de cientistas descobriu uma nova espécie de galagos anões, um primata pertencente à família dos galonídeos - comum na África subsariana -, na floresta ameaçada da Kumbira, localizada na província do Cuanza Sul, noroeste de Angola.