sicnot

Perfil

Mundo

Sobe para 15 o número de mortes provocadas pelo Matthew nos EUA

Sobe para 15 o número de mortes provocadas pelo Matthew nos EUA

O furacão Matthew perdeu força na aproximação à costa dos Estados Unidos, mas fez pelo menos 15 mortos, e pelo caminho deixou avultados prejuízos. Milhares de pessoas começam agora a regressar a casa. Ainda há previsão de chuva forte e risco de inudações nos Estados norte-americanos da Carolina do Norte e da Virgínia.

  • Mais de 800 mortes no Haiti
    1:50

    Mundo

    No Haiti, o número de mortes causadas pelo Furacão Matthew já ultrapassa as 870. O Governo haitiano reconhece que a situação é muito grave e apela à ajuda internacional para o país tentar recuperar daquela que é uma das piores catástrofes de sempre no Haiti.

  • Furacão Matthew deixa rastro de destruição nos Estados Unidos
    2:25

    Mundo

    O furação Matthew já fez, pelo menos, quatro vítimas mortais nos Estados Unidos. A tempestade tem perdido intensidade, ainda assim destrói casas e árvores pela força do vento e das chuvas fortes. O estado de emergência foi declarado para os estados da Carolina do Norte, Florida, Georgia e Carolina do Sul.

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.