sicnot

Perfil

Mundo

8 milhões de euros por uma placa de matrícula

indiatimes.com

Um empresário do Dubai arrematou em leilão uma placa de matrícula de automóvel por 33 milhões de dirhams, 8 milhões de euros.

"Adoro coleccionar placas de matrícula únicas e estou orgulhoso de a ter conseguido", disse Balwinder Sahani ao jornal Gulf News. O empresário indiano chegou a afirmar que compraria mesmo se a licitação chegasse aos "50 ou mesmo 100 milhões" de dirhams.

A placa é única porque tem inscrito apenas o número 5. Vai agora ser colocada num dos Rolls Royce deste proprietário de uma empresa internacional de imobiliário.

Balwinder Sahani já tinha comprado a placa número 9 em 2015 por 25 milhões de dirhams - 6 milhões de euros.

A Autoridade dos Transportes do Dubai organiza regularmente leliões de placas de matrícula que atraem milionários ávidos de publicidade.

Mais de 300 pessoas participaram neste leilão de sábado num grande hotel do Dubai onde foram leiloadas 80 placas.

  • Lixo, para que te quero?
    23:17
  • Tuk-tuk em protesto oferecem hoje passeios gratuitos em Lisboa

    País

    A Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE) promove hoje a iniciativa "Cá vai Lisboa", com passeios gratuitos de tuk-tuk, para alertar a população para a "problemática" regulamentação municipal deste tipo de veículos.

  • Ricardo Robles apresentado como candidato do BE a Lisboa
    1:31

    Autárquicas 2017

    Ricardo Robles foi formalmente apresentado este sábado como candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Lisboa. No encerramento da convenção autárquica do partido, Catarina Martins fez críticas ao Governo, dizendo que o projeto de descentralização do Executivo é perigoso e ameaça a democracia.

  • Pavilhão Carlos Lopes esteve encerrado durante 14 anos
    2:27