sicnot

Perfil

Mundo

8 milhões de euros por uma placa de matrícula

indiatimes.com

Um empresário do Dubai arrematou em leilão uma placa de matrícula de automóvel por 33 milhões de dirhams, 8 milhões de euros.

"Adoro coleccionar placas de matrícula únicas e estou orgulhoso de a ter conseguido", disse Balwinder Sahani ao jornal Gulf News. O empresário indiano chegou a afirmar que compraria mesmo se a licitação chegasse aos "50 ou mesmo 100 milhões" de dirhams.

A placa é única porque tem inscrito apenas o número 5. Vai agora ser colocada num dos Rolls Royce deste proprietário de uma empresa internacional de imobiliário.

Balwinder Sahani já tinha comprado a placa número 9 em 2015 por 25 milhões de dirhams - 6 milhões de euros.

A Autoridade dos Transportes do Dubai organiza regularmente leliões de placas de matrícula que atraem milionários ávidos de publicidade.

Mais de 300 pessoas participaram neste leilão de sábado num grande hotel do Dubai onde foram leiloadas 80 placas.

  • Presidente catalão garante ter plano de contingência
    2:14
  • "Não há um verdadeiro debate democrático em Espanha"
    2:24
    Quadratura do Círculo

    Quadratura do Círculo

    QUINTA-FEIRA 23:00

    No Quadratura do Círculo desta quinta-feira, José Pacheco Pereira disse que este braço de ferro em território espanhol reforça a linha autoritária que existe em Espanha. Jorge Coelho considera que é urgente recorrer à diplomacia para definir um caminho a médio ou a longo prazo. Já o gestor Manuel Queiró afirma que Portugal não deve encarar este referendo com condescendência. 

  • Subimos ao novo miradouro no pilar da Ponte 25 de Abril
    2:06
  • Uber perde licença para operar em Londres

    Economia

    O regulador de transporte de Londres decidiu hoje que vai retirar à Uber a licença para operar na capital britânica. A proibição entra em vigor no final deste mês e vai afetar 40 mil motoristas da empresa multinacional norte-americana.

  • 60 sobreviventes resgatados dos escombros no México
    1:21