sicnot

Perfil

Mundo

Deputados britânicos proibidos de usar Apple Watch no Parlamento

© Issei Kato / Reuters

Os deputados britânicos estão impedidos de usar um Apple Watch nas reuniões de Governo, que receia a pirataria informática dos russos. De acordo com os media, a mesma medida vai ser tomada pelo Governo australiano.

De acordo com o Telegraph, o Governo receia que o microfone integrado no relógio possa ser usado para ouvir discussões políticas de alto nível, sobretudo por espiões russos.

A decisão surge na sequência do anúncio feito na semana passada pelo Governo norte-americano que acusou formalmente a Rússia de ter pirateado o Comité Democrático Nacional.

Nas reuniões dos membros do Governo britânico já são proibidos os telemóveis, pelo que a proibição dos relógios Apple é mais do que natural, já que as vulnerabilidades dos aparelhos são as mesmas.

Na Austrália a medida também está a ser implementada. Segundo declarações de um conselheiro do primeiro-ministro Malcolm Turnbull ao Fairfax Media, todo o equipamento que tenha uma ligação à Internet tem de ser proibida nas reuniões do Governo - de óculos a ténis.

  • As novidades da Apple
    1:37

    Mundo

    A Apple anunciou esta quarta-feira o novo iPhone 7 e 7 Plus, bem como uma nova série de relógios inteligentes, à prova de àgua e com GPS. O iPhone 7 e 7 Plus vão estar à venda já no fim da próxima semana.

  • Encontrado corpo de mariscador desaparecido no Barreiro

    País

    O corpo do homem com cerca de 50 anos apareceu esta manhã junto ao Clube Naval do Barreiro, na mesma zona onde tinha desaparecido na noite deste sábado. A informação já foi confirmada à SIC pela Polícia Marítima, que adiantou que o corpo já foi levado para a morgue. O alerta foi dado por volta das 22:30 de ontem pelos companheiros de nacionalidade chinesa que estavam com a vítima na apanha de bivalves na margem sul do Tejo.

  • Mais de duas mil pessoas retiradas do fogo junto ao parque Doñana, no Sul de Espanha

    Mundo

    O incêndio florestal começou ainda na noite deste sábado na aldeia de Las Peñuelas de Moguer, na província de Huelva e obrigou à evacuação de várias localidades e à retirada de mais de duas mil pessoas, de vários alojamentos turísticos (incluindo o Parador de Mazagon, dois parques de campismo e um hotel). Foi ainda ativado o plano de emergência da província.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.