sicnot

Perfil

Mundo

Deputados britânicos proibidos de usar Apple Watch no Parlamento

© Issei Kato / Reuters

Os deputados britânicos estão impedidos de usar um Apple Watch nas reuniões de Governo, que receia a pirataria informática dos russos. De acordo com os media, a mesma medida vai ser tomada pelo Governo australiano.

De acordo com o Telegraph, o Governo receia que o microfone integrado no relógio possa ser usado para ouvir discussões políticas de alto nível, sobretudo por espiões russos.

A decisão surge na sequência do anúncio feito na semana passada pelo Governo norte-americano que acusou formalmente a Rússia de ter pirateado o Comité Democrático Nacional.

Nas reuniões dos membros do Governo britânico já são proibidos os telemóveis, pelo que a proibição dos relógios Apple é mais do que natural, já que as vulnerabilidades dos aparelhos são as mesmas.

Na Austrália a medida também está a ser implementada. Segundo declarações de um conselheiro do primeiro-ministro Malcolm Turnbull ao Fairfax Media, todo o equipamento que tenha uma ligação à Internet tem de ser proibida nas reuniões do Governo - de óculos a ténis.

  • As novidades da Apple
    1:37

    Mundo

    A Apple anunciou esta quarta-feira o novo iPhone 7 e 7 Plus, bem como uma nova série de relógios inteligentes, à prova de àgua e com GPS. O iPhone 7 e 7 Plus vão estar à venda já no fim da próxima semana.

  • Reclusos que fugiram de Caxias tiveram cúmplices
    1:59

    País

    Uma falha de Portugal poderá explicar a libertação de um dos dois chilenos que fugiram de Caxias e foram apanhados em Espanha. As autoridades portuguesas atrasaram-se a enviar o mandado de detenção e a polícia espanhola libertou o fugitivo. Na investigação da fuga, acredita-se que os 3 reclusos tiveram cúmplices e a namorada de um deles já foi interrogada.

  • Jovem indiano acorda a caminho do próprio funeral

    Mundo

    Um jovem indiano chocou os seus parente e amigos, depois de acordar no caminho para o seu próprio funeral. No mês antes, Kumar Marewad foi levado para o hospital após ser mordido por um cão de rua, ficando em estado grave.

  • Bilhete de desculpas valeu uma bolsa de estudo

    Mundo

    Um jovem chinês ganhou uma bolsa de estudos no valor de 10 mil yuan (cerca de 1.380 euros), depois de danificar acidentalmente um carro de luxo. Isto, porque após os estragos, o jovem deixou um bilhete de desculpas ao dono, assim como todo o dinheiro que tinha com ele, como compensação.