sicnot

Perfil

Mundo

Toureiro espanhol gravemente ferido devido a cornada

Javier Jiménez ficou gravemente ferido esta segunda-feira, durante a "Feria del Pilar", em Zaragoza, Espanha. Ao entrar na arena para matar o touro, o jovem foi gravemente atingido e arrastado pelo animal durante alguns momentos.

A lesão terá acontecido num músculo da perna direita e o toureiro imediatamente transportado para a enfermaria. Após a sua assistência, não foram dadas mais informações sobre o estado de Jiménez.

Em julho, Javier Jiménez já tinha estado hospitalizado com fraturas em três vértebras.

  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Nicolás Maduro quer convocar "cimeira mundial de solidariedade"

    Mundo

    O Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, reiterou este sábado que convocará uma "cimeira mundial de solidariedade" com o país, que permita atenuar a "campanha criminosa" que considera existir contra a Venezuela, cujo Governo está cada vez mais isolado internacionalmente.

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.