sicnot

Perfil

Mundo

"Desliguem" todos os Galaxy Note 7, alerta a Samsung

A Samsung apelou a todos os utilizadores do Galaxy Note 7 para que desliguem os seus telemóveis enquanto decorrem investigações sobre novos casos de anomalia em aparelhos desse modelo. A empresa também já anunciou que vai parar a venda e produção do Galaxy Note 7.

"Porque a segurança dos nossos clientes continua a ser a nossa principal prioridade, a Samsung vai pedir a todos os parceiros para pararem de vender ou trocar os Galaxy Note 7, enquanto a investigação está em curso", refere a empresa sul-coreana em comunicado.

"Consumidores que tenham o Galaxy Note 7 original ou o substituto, desliguem e parem de usar os aparelhos", alerta a Samsung.

© Kim Hong-Ji / Reuters

No passado mês de setembro, 2,5 milhões de smartphones foram substituídos após queixas de explosão da bateria enquanto os dispositivos estavam a carregar. Agora surgem relatos de que os aparelho substitutos também registam anomalias idênticas.

Um homem residente em Kentucky, nos Estados Unidos, conta que acordou a meio da noite com o quarto cheio de fumo proveniente de um Galaxy Note 7, que já era o substituto de outro do mesmo modelo. Poucos dias antes, também nos EUA, um avião foi evacuado depois de um smartphone na mesma situação ter começado a deitar fumo.

  • Samsung manda recolher todos os Galaxy Note 7

    Economia

    A Samsung Electronics indicou esta segunda-feira a todos os seus representantes no mundo que parassem as vendas e substituições do smartphone Galaxy Note 7. Em causa estão as notícias de que as unidades de substituição também se incendiavam.

  • Samsung suspende produção de smartphone que explode

    Mundo

    A sul-coreana Samsung Electronics decidiu suspender o modelo de telefone Galaxy Note 7 depois de alguns exemplares terem explodido. Segundo relatos dos utilizadores, a bateria de alguns smartphones explodiu enquanto os dispositivos estavam a carregar.

  • Samsung suspende vendas de Galaxy Note 7
    6:46

    Opinião

    Hugo Séneca, jornalista na Revista Exame, esteve na Edição da Noite para falar sobre a suspensão de vendas do telemóvel da marca Samsung. O modelo Galaxy Note 7 foi cancelado em onze países depois de terem sido denunciados casos em que as baterias derretiam durante o carregamento. A marca Samsung já veio assumir que existem problemas com os equipamentos.

  • Samsung suspende vendas do Galaxy Note 7 devido a explosão de baterias

    Mundo

    A gigante sul coreana anunciou esta manhã, em conferência de imprensa, que vai suspender as vendas do telemóvel Samsung Galaxy Note 7, a nível mundial, devido a problemas com as baterias. Segundo relatos dos utilizadores, a bateria de alguns smartphones da marca sul-coreana explodiu enquanto os dispositivos estavam a carregar.

  • O perfil do homicida de Barcelos
    2:42

    País

    Adelino Gomes Briote já tinha sido condenado por ofensas à integridade física da sogra e de uma filha. Em seis meses esta foi a segunda vez que o homem acusado do quádruplo homicídio em Barcelos esteve perante a justiça.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.

  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.

  • Guerra na Síria não dá tréguas
    1:51

    Mundo

    Na Síria e ao mesmo tempo que decorrem novas negociações de paz, a guerra não dá tréguas. As imagens mostram o resultados dos últimos raides aéreos nos subúrbios de Damasco. O balanço provisório é de mais de 30 mortos e pelo menos 50 feridos.