sicnot

Perfil

Mundo

"Desliguem" todos os Galaxy Note 7, alerta a Samsung

A Samsung apelou a todos os utilizadores do Galaxy Note 7 para que desliguem os seus telemóveis enquanto decorrem investigações sobre novos casos de anomalia em aparelhos desse modelo. A empresa também já anunciou que vai parar a venda e produção do Galaxy Note 7.

"Porque a segurança dos nossos clientes continua a ser a nossa principal prioridade, a Samsung vai pedir a todos os parceiros para pararem de vender ou trocar os Galaxy Note 7, enquanto a investigação está em curso", refere a empresa sul-coreana em comunicado.

"Consumidores que tenham o Galaxy Note 7 original ou o substituto, desliguem e parem de usar os aparelhos", alerta a Samsung.

© Kim Hong-Ji / Reuters

No passado mês de setembro, 2,5 milhões de smartphones foram substituídos após queixas de explosão da bateria enquanto os dispositivos estavam a carregar. Agora surgem relatos de que os aparelho substitutos também registam anomalias idênticas.

Um homem residente em Kentucky, nos Estados Unidos, conta que acordou a meio da noite com o quarto cheio de fumo proveniente de um Galaxy Note 7, que já era o substituto de outro do mesmo modelo. Poucos dias antes, também nos EUA, um avião foi evacuado depois de um smartphone na mesma situação ter começado a deitar fumo.

  • Samsung manda recolher todos os Galaxy Note 7

    Economia

    A Samsung Electronics indicou esta segunda-feira a todos os seus representantes no mundo que parassem as vendas e substituições do smartphone Galaxy Note 7. Em causa estão as notícias de que as unidades de substituição também se incendiavam.

  • Samsung suspende produção de smartphone que explode

    Mundo

    A sul-coreana Samsung Electronics decidiu suspender o modelo de telefone Galaxy Note 7 depois de alguns exemplares terem explodido. Segundo relatos dos utilizadores, a bateria de alguns smartphones explodiu enquanto os dispositivos estavam a carregar.

  • Samsung suspende vendas de Galaxy Note 7
    6:46

    Opinião

    Hugo Séneca, jornalista na Revista Exame, esteve na Edição da Noite para falar sobre a suspensão de vendas do telemóvel da marca Samsung. O modelo Galaxy Note 7 foi cancelado em onze países depois de terem sido denunciados casos em que as baterias derretiam durante o carregamento. A marca Samsung já veio assumir que existem problemas com os equipamentos.

  • Samsung suspende vendas do Galaxy Note 7 devido a explosão de baterias

    Mundo

    A gigante sul coreana anunciou esta manhã, em conferência de imprensa, que vai suspender as vendas do telemóvel Samsung Galaxy Note 7, a nível mundial, devido a problemas com as baterias. Segundo relatos dos utilizadores, a bateria de alguns smartphones da marca sul-coreana explodiu enquanto os dispositivos estavam a carregar.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.