sicnot

Perfil

Mundo

"Desliguem" todos os Galaxy Note 7, alerta a Samsung

A Samsung apelou a todos os utilizadores do Galaxy Note 7 para que desliguem os seus telemóveis enquanto decorrem investigações sobre novos casos de anomalia em aparelhos desse modelo. A empresa também já anunciou que vai parar a venda e produção do Galaxy Note 7.

"Porque a segurança dos nossos clientes continua a ser a nossa principal prioridade, a Samsung vai pedir a todos os parceiros para pararem de vender ou trocar os Galaxy Note 7, enquanto a investigação está em curso", refere a empresa sul-coreana em comunicado.

"Consumidores que tenham o Galaxy Note 7 original ou o substituto, desliguem e parem de usar os aparelhos", alerta a Samsung.

© Kim Hong-Ji / Reuters

No passado mês de setembro, 2,5 milhões de smartphones foram substituídos após queixas de explosão da bateria enquanto os dispositivos estavam a carregar. Agora surgem relatos de que os aparelho substitutos também registam anomalias idênticas.

Um homem residente em Kentucky, nos Estados Unidos, conta que acordou a meio da noite com o quarto cheio de fumo proveniente de um Galaxy Note 7, que já era o substituto de outro do mesmo modelo. Poucos dias antes, também nos EUA, um avião foi evacuado depois de um smartphone na mesma situação ter começado a deitar fumo.

  • Samsung manda recolher todos os Galaxy Note 7

    Economia

    A Samsung Electronics indicou esta segunda-feira a todos os seus representantes no mundo que parassem as vendas e substituições do smartphone Galaxy Note 7. Em causa estão as notícias de que as unidades de substituição também se incendiavam.

  • Samsung suspende produção de smartphone que explode

    Mundo

    A sul-coreana Samsung Electronics decidiu suspender o modelo de telefone Galaxy Note 7 depois de alguns exemplares terem explodido. Segundo relatos dos utilizadores, a bateria de alguns smartphones explodiu enquanto os dispositivos estavam a carregar.

  • Samsung suspende vendas de Galaxy Note 7
    6:46

    Opinião

    Hugo Séneca, jornalista na Revista Exame, esteve na Edição da Noite para falar sobre a suspensão de vendas do telemóvel da marca Samsung. O modelo Galaxy Note 7 foi cancelado em onze países depois de terem sido denunciados casos em que as baterias derretiam durante o carregamento. A marca Samsung já veio assumir que existem problemas com os equipamentos.

  • Samsung suspende vendas do Galaxy Note 7 devido a explosão de baterias

    Mundo

    A gigante sul coreana anunciou esta manhã, em conferência de imprensa, que vai suspender as vendas do telemóvel Samsung Galaxy Note 7, a nível mundial, devido a problemas com as baterias. Segundo relatos dos utilizadores, a bateria de alguns smartphones da marca sul-coreana explodiu enquanto os dispositivos estavam a carregar.

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57