sicnot

Perfil

Mundo

Furacão Nicole aproxima-se das Bermudas

O furacão Nicole ficou mais forte nas últimas horas e regista ventos máximos de 130 quilómetros/hora, estando a aproximar-se das ilhas Bermudas, informou esta terça-feira o Centro Nacional de Furacões (CNF) dos Estados Unidos.

Nicole, que se converteu hoje de novo num furacão, encontra-se a 565 quilómetros a sudoeste das Bermudas e desloca-se lentamente para noroeste a uma velocidade de sete quilómetros/hora, segundo indicou o CNF no seu último boletim, divulgado às 17:00 horas locais (22:00 em Lisboa).

O furacão Nicole é o sexto da temporada e deverá aumentar a sua velocidade na quarta-feira.

As previsões são de que Nicole se aproxime das Bermudas na quarta-feira à noite.

A NASA informou hoje que adiou para domingo o lançamento do cargueiro não tripulado para a Cygnus ITS para a Estação Espacial Internacional devido ao furacão.

O lançamento estava marcado para quinta-feira.

Lusa

  • Novo furacão ao largo das Bermudas

    Mundo

    A tempestade tropical Nicole transformou-se em furacão a meio do dia de hoje, anunciou o Centro de Informação sobre Furacões (NHC), precisando que as costas das Bermudas deverão sofrer com a agitação marítima.

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.