sicnot

Perfil

Mundo

Furacão Nicole aproxima-se das Bermudas

O furacão Nicole ficou mais forte nas últimas horas e regista ventos máximos de 130 quilómetros/hora, estando a aproximar-se das ilhas Bermudas, informou esta terça-feira o Centro Nacional de Furacões (CNF) dos Estados Unidos.

Nicole, que se converteu hoje de novo num furacão, encontra-se a 565 quilómetros a sudoeste das Bermudas e desloca-se lentamente para noroeste a uma velocidade de sete quilómetros/hora, segundo indicou o CNF no seu último boletim, divulgado às 17:00 horas locais (22:00 em Lisboa).

O furacão Nicole é o sexto da temporada e deverá aumentar a sua velocidade na quarta-feira.

As previsões são de que Nicole se aproxime das Bermudas na quarta-feira à noite.

A NASA informou hoje que adiou para domingo o lançamento do cargueiro não tripulado para a Cygnus ITS para a Estação Espacial Internacional devido ao furacão.

O lançamento estava marcado para quinta-feira.

Lusa

  • Novo furacão ao largo das Bermudas

    Mundo

    A tempestade tropical Nicole transformou-se em furacão a meio do dia de hoje, anunciou o Centro de Informação sobre Furacões (NHC), precisando que as costas das Bermudas deverão sofrer com a agitação marítima.

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.