sicnot

Perfil

Mundo

Furacão Nicole aproxima-se das Bermudas

O furacão Nicole ficou mais forte nas últimas horas e regista ventos máximos de 130 quilómetros/hora, estando a aproximar-se das ilhas Bermudas, informou esta terça-feira o Centro Nacional de Furacões (CNF) dos Estados Unidos.

Nicole, que se converteu hoje de novo num furacão, encontra-se a 565 quilómetros a sudoeste das Bermudas e desloca-se lentamente para noroeste a uma velocidade de sete quilómetros/hora, segundo indicou o CNF no seu último boletim, divulgado às 17:00 horas locais (22:00 em Lisboa).

O furacão Nicole é o sexto da temporada e deverá aumentar a sua velocidade na quarta-feira.

As previsões são de que Nicole se aproxime das Bermudas na quarta-feira à noite.

A NASA informou hoje que adiou para domingo o lançamento do cargueiro não tripulado para a Cygnus ITS para a Estação Espacial Internacional devido ao furacão.

O lançamento estava marcado para quinta-feira.

Lusa

  • Novo furacão ao largo das Bermudas

    Mundo

    A tempestade tropical Nicole transformou-se em furacão a meio do dia de hoje, anunciou o Centro de Informação sobre Furacões (NHC), precisando que as costas das Bermudas deverão sofrer com a agitação marítima.

  • "Tudo o que o Benfica está a fazer é uma forma de coação"
    1:59
    Play-Off

    Play-Off

    DOMINGO 22:00

    As queixas do Benfica contra a Federação Portuguesa de Futebol e a Liga foram tema de debate no Play-Off da SIC Notícias. Rodolfo Reis, Manuel Fernandes e Rui Santos acreditam que a posição está relacionada com o clássico Benfica-Porto do próximo sábado. Já João Alves considera que estes comunicados podem prejudicar o Benfica.

  • A primeira vez do Sr. Árbitro
    12:41
  • O pedido de desculpas de Dijsselbloem
    2:12

    Mundo

    O Governo português continua a mostrar a indignação que diz sentir perante as declarações do presidente do Eurogrupo. O ministro dos Negócios Estrangeiros português garante que com Dijsselbloem "não há conversa possível". Jeroen Dijsselbloem começou por recusar pedir desculpa mas depois cedeu perante a onda de indignação.