sicnot

Perfil

Mundo

Furacão Nicole aproxima-se das Bermudas

O furacão Nicole ficou mais forte nas últimas horas e regista ventos máximos de 130 quilómetros/hora, estando a aproximar-se das ilhas Bermudas, informou esta terça-feira o Centro Nacional de Furacões (CNF) dos Estados Unidos.

Nicole, que se converteu hoje de novo num furacão, encontra-se a 565 quilómetros a sudoeste das Bermudas e desloca-se lentamente para noroeste a uma velocidade de sete quilómetros/hora, segundo indicou o CNF no seu último boletim, divulgado às 17:00 horas locais (22:00 em Lisboa).

O furacão Nicole é o sexto da temporada e deverá aumentar a sua velocidade na quarta-feira.

As previsões são de que Nicole se aproxime das Bermudas na quarta-feira à noite.

A NASA informou hoje que adiou para domingo o lançamento do cargueiro não tripulado para a Cygnus ITS para a Estação Espacial Internacional devido ao furacão.

O lançamento estava marcado para quinta-feira.

Lusa

  • Novo furacão ao largo das Bermudas

    Mundo

    A tempestade tropical Nicole transformou-se em furacão a meio do dia de hoje, anunciou o Centro de Informação sobre Furacões (NHC), precisando que as costas das Bermudas deverão sofrer com a agitação marítima.

  • Desportivo das Aves fora da Liga Europa

    Desporto

    O Desportivo das Aves não vai à Liga Europa e o Sporting terá entrada direta na fase de grupos. Apesar da conquista da Taça de Portugal, a equipa avense não se licenciou em tempo útil para poder participar na prova da UEFA, apurou a SIC.

  • Eis os novos heróis de Vila de Aves
    3:03
  • E agora, Sporting? Semana de decisões e incertezas
    2:53
  • Já se pode pescar sardinha mas há limitações

    País

    A proibição da pesca da sardinha termina hoje, podendo, até 31 de julho, os pescadores capturar 4.855 toneladas, com limites diários, medidas de proteção dos juvenis e monitorização da pescaria, disse à Lusa o Ministério do Mar.

  • "Desfiliei-me do PS mas continuo socialista"
    1:29