sicnot

Perfil

Mundo

Furacão Nicole aproxima-se das Bermudas

O furacão Nicole ficou mais forte nas últimas horas e regista ventos máximos de 130 quilómetros/hora, estando a aproximar-se das ilhas Bermudas, informou esta terça-feira o Centro Nacional de Furacões (CNF) dos Estados Unidos.

Nicole, que se converteu hoje de novo num furacão, encontra-se a 565 quilómetros a sudoeste das Bermudas e desloca-se lentamente para noroeste a uma velocidade de sete quilómetros/hora, segundo indicou o CNF no seu último boletim, divulgado às 17:00 horas locais (22:00 em Lisboa).

O furacão Nicole é o sexto da temporada e deverá aumentar a sua velocidade na quarta-feira.

As previsões são de que Nicole se aproxime das Bermudas na quarta-feira à noite.

A NASA informou hoje que adiou para domingo o lançamento do cargueiro não tripulado para a Cygnus ITS para a Estação Espacial Internacional devido ao furacão.

O lançamento estava marcado para quinta-feira.

Lusa

  • Novo furacão ao largo das Bermudas

    Mundo

    A tempestade tropical Nicole transformou-se em furacão a meio do dia de hoje, anunciou o Centro de Informação sobre Furacões (NHC), precisando que as costas das Bermudas deverão sofrer com a agitação marítima.

  • Trabalharia horas extra sem ser pago? E feriados?  
    1:25
  • UE dá "luz verde" para início das negociações do Brexit

    Brexit

    Os 27 Estados-membros da União Europeia aprovaram esta segunda-feira a autorização para o início das negociações do Brexit, indicando formalmente o final de junho para início do processo de saída do Reino Unido, que se prolongará por dois anos.

  • Donald Trump em Israel
    2:14
  • Regras secretas do Facebook permitem divulgação de imagens violentas

    Mundo

    A política interna da empresa Facebook defende que nem todos os vídeos violentos publicados na rede social devem ser apagados porque "não quer censurar ou punir pessoas em perigo". A revelação é feita pelo jornal britânico The Guardian após uma investigação em que conseguiu ter acesso ao manual interno.