sicnot

Perfil

Mundo

Obama considera vídeo de Donald Trump repugnante

O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, descreveu como "repugnantes" as afirmações sobre mulheres feitas por Donald Trump num vídeo, considerando-as como "agressão sexual", disse esta terça-feira o porta-voz da Casa Branca.

"Tal como os norte-americanos, o Presidente achou o vídeo nojento", disse o porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest.

Para Josh Earnest, as observações feitas por Donald Trump devem ser "severamente condenadas", porque estão "equiparadas a agressão sexual".

O vídeo de 2005, divulgado sexta-feira, foi um duro golpe na campanha do candidato republicano, que perdeu apoio de importantes elementos do partido e desceu nas sondagens.

Lusa

  • CGTP espera milhares na 1ª manifestação nacional do ano
    1:49

    País

    A CGTP-IN conta ter "dezenas de milhares de trabalhadores" de todo o país e setores de atividade na primeira manifestação nacional do ano, marcada para esta tarde, em Lisboa, em defesa da valorização do trabalho e dos trabalhadores.Estão previstas centenas de autocarros e quatro comboios especiais, um de Braga e três do Porto, para transportar os manifestantes para a capital.De Coimbra saíram 13 autocarros, com cerca de 700 trabalhadores, de setores diferentes para exigir ao governo reposição de direitos perdidos.

  • A semana em revista

    Mundo

    Com a semana a chegar ao fim, a SIC Notícias apresenta-lhe, num único artigo, os destaques que marcaram a atualidade nos últimos dias. Um espaço onde pode ficar a saber, ou simplesmente recordar, os temas que marcaram a semana noticiosa.

    André de Jesus