sicnot

Perfil

Mundo

Obama quer enviar pessoas para Marte até 2030

Marte captado pelo telescópio espacial Hubble a 19 de maio de 2016.

NASA

O Presidente norte-americano reafirmou o objetivo dos Estados Unidos em enviar pessoas para Marte nos próximos 15 anos com a ajuda de empresas privadas.

Num artigo de opinião publicado no site da CNN, Obama esclarece que um dos próximos objetivos da história americana no espaço será enviar seres humanos para Marte e trazê-los em segurança para Terra.

Saleinta no entanto que o "objectivo último" será uma estadia prolongada no planeta vermelho.

O Presidente não especifica quanto custará ao país, mas sublinha que vão ser necessários anos de "paciência, testes e aprendizagem".

  • Costa preparado para falar da renegociação da dívida no plano europeu
    2:24

    País

    O primeiro-ministro não quer quebrar com as regras impostas pela UE e não vai dar o primeiro passo na renegociação da dívida, mas estará na linha da frente quando Bruxelas ceder. Em entrevista à RTP, António Costa garante que o Governo cumpriu tudo aquilo que acordou com o presidente demissionário da Caixa Geral de Depósitos, António Domingues.

  • Nova Deli é "altamente tóxica" para os cidadãos

    Mundo

    Nova Deli foi considerada altamente tóxica para os cidadãos. A capital da Índia é considerada há mais de três anos a cidade mais poluída do mundo, mas só este ano se concluiu que é tão tóxica que é capaz de provocar doenças crónicas a quem lá vive.