sicnot

Perfil

Mundo

Obama quer enviar pessoas para Marte até 2030

Marte captado pelo telescópio espacial Hubble a 19 de maio de 2016.

NASA

O Presidente norte-americano reafirmou o objetivo dos Estados Unidos em enviar pessoas para Marte nos próximos 15 anos com a ajuda de empresas privadas.

Num artigo de opinião publicado no site da CNN, Obama esclarece que um dos próximos objetivos da história americana no espaço será enviar seres humanos para Marte e trazê-los em segurança para Terra.

Saleinta no entanto que o "objectivo último" será uma estadia prolongada no planeta vermelho.

O Presidente não especifica quanto custará ao país, mas sublinha que vão ser necessários anos de "paciência, testes e aprendizagem".

  • Primeiro-ministro hoje na cidade da Praia 

    País

    O primeiro-ministro, António Costa, está hoje em Cabo Verde para a a IV cimeira bilateral entre Portugal e aquele país africano, aproveitando a passagem pela cidade da Praia para inaugurar a escola portuguesa.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.