sicnot

Perfil

Mundo

"Mulher Maravilha" embaixadora da ONU para a autodeterminação feminina

Warner Pictures

A "Mulher Maravilha", a personagem popular da DC Comics, será a partir deste mês embaixadora honorária das Nações Unidas para a autodeterminação de mulheres e meninas, anunciou esta quarta-feira a organização.

A heroína das séries de televisão e banda desenhada vai ser oficialmente designada como embaixadora honorária das Nações Unidas para a autodeterminação de mulheres e meninas, durante uma cerimónia em que participará o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, no dia 21 de outubro.

Na ocasião, será lançada uma cerimónia de um ano sobre igualdade de género e empoderamento das mulheres, um dos novos objetivos globais das Nações Unidas para os próximos 15 anos.

"Wonder Woman", no original em inglês, é uma das histórias mais populares da DC Comics e chegará ao grande ecrã, com a atriz israelita Gal Gadot como protagonista, num filme com o mesmo título, esperado para junho de 2017.

Lusa

  • Celebrar o Dia Internacional da Rapariga
    1:06

    Mundo

    O Dia Internacional da Rapariga assinala-se esta terça-feira. Uma ocasião para alertar para casos de risco em todo o mundo. Neste dia, também estreou um documentário de uma história inspiradora, passada na Índia.

  • Ex-diretor do Fisco desmente Núncio sobre transferências para offshores

    Economia

    O ex-diretor geral da Autoridade Tributária, José de Azevedo Pereira, acusou esta sexta-feira o ex-secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Paulo Núncio, de não ter autorizado a divulgação das polémicas transferências para paraísos fiscais, isto depois do antigo governante ter dito que a decisão pela não publicação tinha sido da responsabilidade do Fisco.

  • Ferro Rodrigues desvaloriza críticas do CDS
    3:24

    Caso CGD

    Marcelo Rebelo de Sousa fez questão de receber em público Ferro Rodrigues antes de um almoço com o presidente da Assembleia da República. O Presidente também recebeu a representante do CDS-PP, Assunção Cristas, que foi apresentar queixa de Ferro Rodrigues e da maioria de esqueda em relação à comissão de inquérito da Caixa Geral de Depósitos. Ferro Rodrigues desvalorizou as críticas.

  • Luaty Beirão agredido em manifestação em Luanda
    1:27

    Mundo

    Luanda tem sido palco de várias manifestações contra a forma como está a decorrer o processo eleitoral em Angola. Esta sexta-feira, uma dessas manifestações acabou em confrontos com as autoridades. Entre os manifestantes estava o ativista Luaty Beirão.

  • Regime de Pyongyang nega envolvimento na morte de Kim Jong-nam 
    1:53

    Mundo

    A polícia da Malásia diz que o irmão do líder da Coreia do Norte foi morto com uma arma química. Os investigadores encontraram vestígios de gás VX no corpo de Kim Jong-nam, um gás letal proibido pelas convenções internacionais. O Governo da Coreia do Sul pediu esta sexta-feira ao regime de Pyongyang que admita que está por detrás da morte de Kim Jong-nam mas o mesmo já veio negar o envolvimento no assassinato.