sicnot

Perfil

Mundo

Palhaço da McDonalds "escondido" face à febre dos palhaços assustadores

Ronald McDonald, o palhaço embaixador da cadeia de fast food, está "escondido" até que acabe a recente moda dos palhaços assustadores, que começou em várias cidades dos Estados Unidos mas que já alastrou a outras zonas do globo.

Em comunicado, a McDonalds explica que o seu ícone laranja e amarelo, de cabelo encaracolado, está a ser mantido discretamente longe de grandes aparições públicas, em respeito ao recente clima em torno dos palhaços assustadores que têm aparecido em muitos locais.

As autoridades dos Estados Unidos estão em alerta desde que, em agosto, na Carolina do Sul, começaram a aparecer pessoas vestidas de palhaço com máscaras com expressões de terror, dando origem a vários incidentes.

A histeria em redor destes "palhaços" chegou também ao Reino Unido e ao Canadá.

  • Atacantes usaram "tática defendida pelos extremistas do Daesh"
    1:43

    Ataque em Barcelona

    O ex-presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo esteve em direto, para a SIC Notícias, onde falou sobre o ataque desta quinta-feira nas Ramblas, em Barcelona. José Manuel Anes falou na tática defendida na revista dos extremistas do Daesh e que foi usada neste ataque: a utilização de viaturas "de preferência as mais pesadas para matar o maior número de pessoas".