sicnot

Perfil

Mundo

Palhaço da McDonalds "escondido" face à febre dos palhaços assustadores

Ronald McDonald, o palhaço embaixador da cadeia de fast food, está "escondido" até que acabe a recente moda dos palhaços assustadores, que começou em várias cidades dos Estados Unidos mas que já alastrou a outras zonas do globo.

Em comunicado, a McDonalds explica que o seu ícone laranja e amarelo, de cabelo encaracolado, está a ser mantido discretamente longe de grandes aparições públicas, em respeito ao recente clima em torno dos palhaços assustadores que têm aparecido em muitos locais.

As autoridades dos Estados Unidos estão em alerta desde que, em agosto, na Carolina do Sul, começaram a aparecer pessoas vestidas de palhaço com máscaras com expressões de terror, dando origem a vários incidentes.

A histeria em redor destes "palhaços" chegou também ao Reino Unido e ao Canadá.

  • Lei que permite a entrada de animais em espaços de restauração gera dúvidas
    2:23

    País

    A lei que permite a entrada de animais de companhia em estabelecimentos de restauração, que entrou hoje em vigor, está a gerar dúvidas para os proprietários. Até ao momento são poucos os estabelecimentos que aderiram e a previsão é para que assim continue. A DECO questionou 1800 pessoas sobre a presença dos animais nos restaurantes e apenas 25% votou a favor.

  • "Isto é a demagogia à solta"
    0:45

    Opinião

    Quem o diz é Luís Marques Mendes a propósito da aprovação esta semana da lei do CDS-PP que elimina o adicional do imposto sobre os combustíveis. O comentador da SIC critica a oposição por ter levado a votação uma lei inconstitucional e acusa ainda os parceiros de Governo de deslealdade. 

    Luís Marques Mendes