sicnot

Perfil

Mundo

Palhaço da McDonalds "escondido" face à febre dos palhaços assustadores

Ronald McDonald, o palhaço embaixador da cadeia de fast food, está "escondido" até que acabe a recente moda dos palhaços assustadores, que começou em várias cidades dos Estados Unidos mas que já alastrou a outras zonas do globo.

Em comunicado, a McDonalds explica que o seu ícone laranja e amarelo, de cabelo encaracolado, está a ser mantido discretamente longe de grandes aparições públicas, em respeito ao recente clima em torno dos palhaços assustadores que têm aparecido em muitos locais.

As autoridades dos Estados Unidos estão em alerta desde que, em agosto, na Carolina do Sul, começaram a aparecer pessoas vestidas de palhaço com máscaras com expressões de terror, dando origem a vários incidentes.

A histeria em redor destes "palhaços" chegou também ao Reino Unido e ao Canadá.

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.

  • PSD e CDS têm caminhos diferentes
    1:22

    País

    Assunção Cristas já respondeu a Pedro Passos Coelho, depois de o líder do PSD ter recusado apoiar a candidatura da líder do CDS à Câmara de Lisboa. Cristas diz que os dois partidos têm caminhos diferentes. O PSD continua sem apresentar candidato. Contudo, Marques Mendes revelou que Passos Coelho convidou José Eduardo Moniz a candidatar-se à Câmara de Lisboa.