sicnot

Perfil

Mundo

Petição contra Durão Barroso soma 150 mil assinaturas

Petição contra Durão Barroso soma 150 mil assinaturas

A petição lançada por funcionários europeus que condena a ida de Durão Barroso para o Goldman Sachs é hoje entregue à Comissão Europeia, em Bruxelas.

  • Tornada pública correspondência entre Barroso e Goldman Sachs em 2005
    3:37

    Mundo

    O fim de semana está a ser marcado por revelações na imprensa sobre as relações de proximidade entre a Comissão Europeia e o banco Goldman Sachs durante os mandatos de Durão Barroso. As notícias são do jornal Público, que consultou os arquivos da comissão em Bruxelas e que escreve que os banqueiros faziam chegar ao gabinete de Barroso sugestões de alteração às políticas europeias.

  • Barroso terá tido reuniões com o Goldman Sachs quando era ainda presidente da CE
    2:16

    Mundo

    A noticia é avançada pelo jornal Público que revela também que os banqueiros faziam chegar ao gabinete de Barroso sugestões de alteração às políticas da União.À margem de um congresso no Estoril, o antigo homem forte da Europa disse ontem que não se juntou a nenhum cartel da droga. e que não aceita ser discriminado por aceitar trabalhar na Goldman Sachs.

  • Benefícios fiscais trouxeram a Portugal 10 mil estrangeiros em 2015

    Economia

    Os benefícios fiscais em Portugal atraíram mais de 10 mil estrangeiros no ano passado. A maioria vem com o estatuto de residente não habitual, que dá isenção total de IRS aos reformados por dez anos e 20% de isenção no imposto para profissionais que estiverem ligados a atividades de valor acrescentado como Psicologia, Investigação ou Medicina.

  • Trump e os jornalistas: uma relação (su)rreal
    2:08
  • Novo campo de refugiados construído em Mossul

    Mundo

    Um novo campo de refugiados foi construído em Mossul, no Iraque. Com cerca de 4 mil tendas, foi construído durante 45 dias para albergar os deslocados que se prevê que aumentem com a atual ofensiva militar na zona ocidental da cidade.