sicnot

Perfil

Mundo

Petição contra Durão Barroso soma 150 mil assinaturas

Petição contra Durão Barroso soma 150 mil assinaturas

A petição lançada por funcionários europeus que condena a ida de Durão Barroso para o Goldman Sachs é hoje entregue à Comissão Europeia, em Bruxelas.

  • Tornada pública correspondência entre Barroso e Goldman Sachs em 2005
    3:37

    Mundo

    O fim de semana está a ser marcado por revelações na imprensa sobre as relações de proximidade entre a Comissão Europeia e o banco Goldman Sachs durante os mandatos de Durão Barroso. As notícias são do jornal Público, que consultou os arquivos da comissão em Bruxelas e que escreve que os banqueiros faziam chegar ao gabinete de Barroso sugestões de alteração às políticas europeias.

  • Barroso terá tido reuniões com o Goldman Sachs quando era ainda presidente da CE
    2:16

    Mundo

    A noticia é avançada pelo jornal Público que revela também que os banqueiros faziam chegar ao gabinete de Barroso sugestões de alteração às políticas da União.À margem de um congresso no Estoril, o antigo homem forte da Europa disse ontem que não se juntou a nenhum cartel da droga. e que não aceita ser discriminado por aceitar trabalhar na Goldman Sachs.

  • Salah Abdeslam deixa cadeira vazia na leitura da sua sentença
    2:05

    Mundo

    O único suspeito vivo dos ataques de Paris em 2015 foi esta segunda-feira condenado a 20 anos de prisão por um tribunal belga, num processo paralelo: um tiroteio em março de 2016, em Bruxelas. Tanto Salah Abdeslam como o cúmplice não quiseram estar na leitura da sentença. O julgamento de Salah Abdeslam pelos ataques de Paris só deverá acontecer no próximo ano, em França.

  • Beyoncé e a irmã caem no Coachella e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Cientistas querem sequenciar genomas de 15 milhões de espécies

    Mundo

    Um consórcio internacional de cientistas, que por enquanto não inclui portugueses, propõe-se sequenciar, catalogar e analisar os genomas (conjuntos de informação genética) de 15 milhões de espécies, uma tarefa que levará dez anos a fazer, foi divulgado esta segunda-feira.