sicnot

Perfil

Mundo

Petição contra Durão Barroso soma 150 mil assinaturas

Petição contra Durão Barroso soma 150 mil assinaturas

A petição lançada por funcionários europeus que condena a ida de Durão Barroso para o Goldman Sachs é hoje entregue à Comissão Europeia, em Bruxelas.

  • Tornada pública correspondência entre Barroso e Goldman Sachs em 2005
    3:37

    Mundo

    O fim de semana está a ser marcado por revelações na imprensa sobre as relações de proximidade entre a Comissão Europeia e o banco Goldman Sachs durante os mandatos de Durão Barroso. As notícias são do jornal Público, que consultou os arquivos da comissão em Bruxelas e que escreve que os banqueiros faziam chegar ao gabinete de Barroso sugestões de alteração às políticas europeias.

  • Barroso terá tido reuniões com o Goldman Sachs quando era ainda presidente da CE
    2:16

    Mundo

    A noticia é avançada pelo jornal Público que revela também que os banqueiros faziam chegar ao gabinete de Barroso sugestões de alteração às políticas da União.À margem de um congresso no Estoril, o antigo homem forte da Europa disse ontem que não se juntou a nenhum cartel da droga. e que não aceita ser discriminado por aceitar trabalhar na Goldman Sachs.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.