sicnot

Perfil

Mundo

Reino Unido quer saber país de origem dos alunos nas escolas

© Suzanne Plunkett / Reuters

O Ministério da Educação britânico quer passar a saber qual é o país de origem dos alunos. De acordo com o Governo, a informação servirá para dar melhor apoio aos estudantes, mas de acordo com o Diarío de Notícias, as famílias temem que os dados sejam usados pelos serviços de imigração.


O censo escolar anual em Inglaterra existe há 16 anos mas esta nova questão está a levantar polémica. Com o aumento dos crimes de ódio, por causa do Brexit, as famílias estão a ser aconselhadas por várias organizações a boicotar os censos.


Um movimento de boicote à medida criado entretanto diz que as crianças já sentem que não é bom serem migrantes e que tal só vai servir para que se sintam mais divididos e discriminados.

  • Cágado tratado com implante impresso em 3D
    2:26
  • Patrões não aceitam alterações ao acordo de concertação social
    2:25

    Economia

    As confederações patronais foram esta sexta-feira ao Palácio de Belém dizer ao Presidente da República que não aceitam que o Parlamento faça alterações ao acordo de concertação social. Os patrões dizem ainda ter esperança que o Parlamento não chumbe o decreto-lei que reduz a TSU das empresas com salários mínimos.