sicnot

Perfil

Mundo

Reino Unido quer saber país de origem dos alunos nas escolas

© Suzanne Plunkett / Reuters

O Ministério da Educação britânico quer passar a saber qual é o país de origem dos alunos. De acordo com o Governo, a informação servirá para dar melhor apoio aos estudantes, mas de acordo com o Diarío de Notícias, as famílias temem que os dados sejam usados pelos serviços de imigração.


O censo escolar anual em Inglaterra existe há 16 anos mas esta nova questão está a levantar polémica. Com o aumento dos crimes de ódio, por causa do Brexit, as famílias estão a ser aconselhadas por várias organizações a boicotar os censos.


Um movimento de boicote à medida criado entretanto diz que as crianças já sentem que não é bom serem migrantes e que tal só vai servir para que se sintam mais divididos e discriminados.

  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Romeu e Julieta nasceram no mesmo dia e no mesmo hospital

    Mundo

    Na Carolina do Sul, nos EUA, dois bebés tinham o parto marcado para 26 de março mas decidiram nascer mais cedo: exatamente no mesmo dia, apenas com uma diferença de 18 horas. Os pais não se conheciam e, curiosamente, deram o nome aos recém nascidos de Romeo e Juliet (em português, Romeu e Julieta).

  • Gelo nos polos recua para recordes mínimos

    Mundo

    A extensão de gelo polar dos oceanos Ártico e Antártico atingiu recordes mínimos a 13 de fevereiro, perdendo o equivalente a uma área maior do que o México, informou esta quarta-feira a agência espacial norte-americana NASA.