sicnot

Perfil

Mundo

Reino Unido quer saber país de origem dos alunos nas escolas

© Suzanne Plunkett / Reuters

O Ministério da Educação britânico quer passar a saber qual é o país de origem dos alunos. De acordo com o Governo, a informação servirá para dar melhor apoio aos estudantes, mas de acordo com o Diarío de Notícias, as famílias temem que os dados sejam usados pelos serviços de imigração.


O censo escolar anual em Inglaterra existe há 16 anos mas esta nova questão está a levantar polémica. Com o aumento dos crimes de ódio, por causa do Brexit, as famílias estão a ser aconselhadas por várias organizações a boicotar os censos.


Um movimento de boicote à medida criado entretanto diz que as crianças já sentem que não é bom serem migrantes e que tal só vai servir para que se sintam mais divididos e discriminados.

  • Taxa de desemprego abaixo dos 10%

    Economia

    A taxa de desemprego em fevereiro ficou afinal nos 9,9%. O Instituto Nacional de Estatística reviu o indicador em baixa de 0,1 pontos percentuais, esta sexta-feira. É o valor mais baixo desde fevereiro de 2009.

  • Incêndio dominado em Gondomar
    4:25

    País

    Está dominado o incêndio que esta manhã obrigou à evacuação da Escola Secundária de São Pedro da Cova, no concelho de Gondomar. A repórter Susana Bastos esteve no local.

  • "Tanolas" tem cadastro criminal e já foi condenado a pena suspensa
    0:55
  • Montenegro nunca será candidato contra Passos
    0:50
    Quadratura do Círculo

    Quadratura do Círculo

    QUINTA-FEIRA 23:00

    Luís Montenegro garante que nunca será candidato à presidência do PSD contra o Passos Coelho. Convidado da Quadratura do Círculo, na SIC Notícias, o líder da bancada dos sociais-democratas acha mesmo que é um exagero dizer-se que Pedro Passos Coelho está politicamente morto.