sicnot

Perfil

Mundo

Gorila recapturado depois de fugir do zoo de Londres

(Arquivo)

© Thomas Mukoya / Reuters

Um gorila foi esta quinta-feira recapturado depois de ter conseguido escapar do local onde estava enclausurado, no Jardim Zoológico de Londres.

O incidente foi resolvido depois do animal ter sido encontrado, cerca de duas horas após a fuga, por membros do staff do zoo, que dispararam um tranquilizante para o dominar.

A fuga aconteceu por volta das 17h00 e obrigou alguns visitantes a trancarem-se no café do zoo durante vários minutos.

Uma das testemunhas, que visitava o zoo acompanhado pela filha e cunhado, disse à BBC que os três mostraram-se contra a decisão de atirar sobre o gorila.

A fuga acontece quatro meses e meio depois de outro gorila ter sido morto a tiro pelos responsáveis do zoo de Cincinnati, nos Estados Unidos, depois de uma criança ter caído para o local onde o animal estava enclausurado. Uma decisão que gerou muita polémica e revolta nas redes sociais.

  • Luaty Beirão satisfeito com sinais de mudança de paradigma em Angola
    4:03

    Mundo

    Sete meses depois da tomada de posse de João Lourenço como presidente de Angola, o país vive um tempo de revoluções. Mudanças inéditas que, nas palavras do ativista Luaty Beirão, permitem ter esperança num futuro melhor. O músico esteve em Lagos, a convite da Câmara Municipal, para falar sobre Livros e Liberdade.

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27