sicnot

Perfil

Mundo

Gorila recapturado depois de fugir do zoo de Londres

(Arquivo)

© Thomas Mukoya / Reuters

Um gorila foi esta quinta-feira recapturado depois de ter conseguido escapar do local onde estava enclausurado, no Jardim Zoológico de Londres.

O incidente foi resolvido depois do animal ter sido encontrado, cerca de duas horas após a fuga, por membros do staff do zoo, que dispararam um tranquilizante para o dominar.

A fuga aconteceu por volta das 17h00 e obrigou alguns visitantes a trancarem-se no café do zoo durante vários minutos.

Uma das testemunhas, que visitava o zoo acompanhado pela filha e cunhado, disse à BBC que os três mostraram-se contra a decisão de atirar sobre o gorila.

A fuga acontece quatro meses e meio depois de outro gorila ter sido morto a tiro pelos responsáveis do zoo de Cincinnati, nos Estados Unidos, depois de uma criança ter caído para o local onde o animal estava enclausurado. Uma decisão que gerou muita polémica e revolta nas redes sociais.

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC

  • Portugal perde 22 mil empregos por ano por causa da pirataria
    1:52

    País

    Todos os anos, Portugal perde cerca de mil milhões de euros e mais de 22 mil empregos por causa à pirataria. Hoje assinala-se o dia mundial da propriedade intelectual. Uma área que diz respeito a todas as formas de arte e, entre outras, ao jornalismo.

  • Astronauta francês fotografa Portugal para assinalar o 25 de Abril
    1:53