sicnot

Perfil

Mundo

Neto encomenda pizza para saber se a avó estava bem após o furacão

Claire Olsen vive sozinha em Palm Cost, no estado norte-americano da Florida, uma das zonas mais afetadas pelo furacão Mathew, e esteve dois dias sem dar sinal de vida. Depois de várias tentativas frustradas dos familiares para falarem com a mulher, de 87 anos, a solução foi encomendar uma pizza de pepperoni.

O neto de Claire Olsen disse à ABC News que ficou muito preocupado depois de saber que a avó - que vive sozinha no estado norte-americano da Florida - tinha ficado sem eletricidade, como resultado da passagem do furacão. "Falei com ela na manhã de sexta-feira e disse-me que tinha acabado de ficar sem eletricidade. Depois disto, não soubemos nada dela durante dois dias."

Eric Olsen vive no Nebrasca, o seu pai na Dacota do Sul e a sua irmã em Los Angeles. Demasiado longe para conseguir ir até à Florida, a família contactou as autoridades locais para irem ver se a avó estava bem. Contudo, as chamadas não eram atendidas, deixando os familiares ainda mais preocupados.

A falta de notícias levou o neto de Claire a pensar nos sítios para que pudesse ligar. "Eu pensei: Quem é que pode ir a casa da minha avó neste momento? A quem é que eu posso ligar numa cidade onde não conheço ninguém", o neto perguntou-se.

A resposta tardou, mas apareceu. Eric telefonou à pizzaria local e encomendou uma pizza de pepperoni para a casa da avó, pedindo para lhe ligarem assim que fosse feita a entrega. O neto conseguiu falar com a avó, através do entregador de pizzas, percebendo que a mulher estava bem.

Ao ser abordada com uma pizza, Claire disse ao entregador que não tinha pedido nada. No entanto, após saber da chamada feita pelo neto, deixou o homem entrar.

Claire Olsen disse à estação televisiva norte-americana que se sentiu "aliviada" quando ouviu a voz do neto, afirmando ainda que foi a melhor pizza de pepperoni que alguma vez pôde receber. Já o neto declarou: "as autoridades não o fizeram, mas Papa John's chegou lá em 30 minutos e pôs o telemóvel na orelha da minha avó".

  • Furacão Matthew deixa rastro de destruição nos Estados Unidos
    2:25

    Mundo

    O furação Matthew já fez, pelo menos, quatro vítimas mortais nos Estados Unidos. A tempestade tem perdido intensidade, ainda assim destrói casas e árvores pela força do vento e das chuvas fortes. O estado de emergência foi declarado para os estados da Carolina do Norte, Florida, Georgia e Carolina do Sul.

  • "É uma experiência assustadora"
    4:54

    Mundo

    Maria Elizabeth Pereira está a viver na Florida e falou com a SIC sobre o furacão Matthew. A portuguesa diz que os ventos continuam fortes, mas que perto da sua casa a situação está estável. A portuguesa confessa no entanto tratar-se de uma "experiência assustadora" por não saber se a situação irá piorar.

  • Português na Florida afirma que ventos continuam fortes
    4:01

    Mundo

    Eddie Branquinho está a viver na Florida e falou com a SIC sobre o furacão Matthew, que já fez um morto no estado norte-americano. O português diz que os ventos continuam fortes, mas já abrandaram um "pouco". Eddie Branquinho relata que está a ouvir as árvores caírem sobre a sua casa. O português falou ainda sobre a maneira como os oficiais pedem às pessoas para se prepararem para este tipo de situações.

  • A easyJet não está a oferecer bilhetes no Facebook. Cuidado, é uma burla

    País

    Se esteve no Facebook nos últimos dias, provavelmente reparou na oferta de dois bilhetes para uma viagem da easyJet, a propósito do 22.º aniversário da companhia aérea britânica. Uma viagem para dois tinha tudo para correr bem, não fosse um esquema de burla, criado para obter os dados pessoais dos utilizadores que partilham a publicação na rede social.

  • Big Ben em silêncio durante quatro anos
    2:15

    Mundo

    Esta segunda-feira ficou marcada pelas últimas badaladas dos famosos sinos do Big Ben, em Londres, no Reino Unido. A torre, na qual está instalada o relógio mais famoso do mundo, vai entrar em obras e os sinos só vão voltar a tocar em 2021.

  • Garrafa lançada ao mar em Rhodes recebe resposta de Gaza
    1:43

    Mundo

    A história parece de filme, mas aconteceu numa praia de Gaza. Um casal britânico lançou uma garrafa com uma mensagem ao mar, em julho, na ilha grega de Rhodes. A garrafa foi encontrada por um pescador numa praia de Gaza, que aproveitou para enviar a resposta, na qual falou sobre as restrições impostas por Israel.