sicnot

Perfil

Mundo

Polícia alemã investiga anúncio de venda de bebé no eBay

© Mike Blake / Reuters

A polícia alemã anunciou esta quinta-feira estar a investigar um casal de refugiados depois de a filha de um mês de idade ter sido posta à venda na plataforma digital de leilões eBay, por cinco mil euros.

A polícia lançou uma investigação a um alegado crime de tráfico de seres humanos depois de ter recebido a informação sobre o anúncio, que surgiu online na terça-feira.

A bebé de 40 dias foi entregue aos serviços de proteção de menores, informou a polícia de Duisburg (oeste), em comunicado.

De acordo com a investigação preliminar, o anúncio foi colocado através da ligação de acesso à Internet do casal, que a polícia só identificou como "refugiados".

A polícia acrescentou que a mesma ligação de acesso à Internet era usada por outros familiares, sublinhando que a investigação está ainda a decorrer.

  • Motim em prisão brasileira fez pelo menos 30 mortos
    1:09

    Mundo

    Um novo motim numa prisão brasileira fez pelo menos 30 mortos. A prisão, que é a maior do Estado do Rio Grande do Norte, tem capacidade para 600 reclusos mas acolhe quase o dobro. Após o motim de 14 horas, a polícia já tem o controlo total da prisão.

  • Aqui também se vive
    16:07
  • Austrália condena Japão por caça de baleias no Oceano Antártico

    Mundo

    O Governo da Austrália condenou hoje o Japão por retomar a caça de baleias no Oceano Antártico, após a divulgação de imagens de um cetáceo morto a bordo de um barco japonês que se encontrava em águas protegidas.O ministro do Ambiente, Josh Frydenberg, manifestou "profunda deceção", um dia depois de a organização Sea Shepherd divulgar fotografias e vídeos de uma baleia minke no barco japonês Nisshin Maru.