sicnot

Perfil

Mundo

Momento em que criança descobre que a mãe morreu de overdose torna-se viral

A morte de um familiar é sempre difícil para qualquer criança. Um menino do estado norte-americano do Ohio que perdeu a mãe está a impressionar a internet. Não pela morte em si, mas porque o pai do menino gravou o momento em que contou à criança que a mãe tinha morrido de overdose e publicou nas redes sociais. O pai tinha um objetivo: passar a mensagem.

Brenden Bickerstaff-Clark publicou o vídeo no Facebook no dia 10 de outubro e, neste momento, a publicação já tem mais de 33 milhões de visualizações. Com quase um milhão de partilhas, o vídeo mostra Brenden a dizer ao filho de 8 anos que a sua mãe morreu de overdose.

Na descrição, o homem de 29 anos diz que gravou o momento para mostrar a todos os pais viciados em droga, que têm filhos para cuidar. "Não deixem que esta doença faça com que alguém tenha de dizer aos vossos filhos que morreram. Esta foi uma das coisas mais difíceis que fiz até agora. O meu filho não tem mãe por causa da heroína."

O vídeo foi criticado por muitas pessoas, mas o pai também recebeu o apoio de muitos outros. Uns acusam Brenden de explorar o filho na internet, outros aplaudem o pai por ter partilhado a mensagem.

  • Nove dos 50 feridos que continuam hospitalizados estão em estado crítico
    3:46

    Ataque em Barcelona

    Os quatro indivíduos implicados nos atentados de Barcelona e Cambrils prestam hoje declarações ao juiz Fernando Andreu, na Audiência Nacional, em Madrid. O enviado especial da SIC, Emanuel Nunes, dá conta do ambiente que se vive em Barcelona esta manhã e faz uma atualização em relação aos feridos no atentado na capital catalã. Cinquenta pessoas continuam hospitalizadas, 9 em estado considerado crítico e 13 em estado grave.

  • Ilibados trabalhadores castigados por consulta de dados fiscais

    País

    Os funcionários da Autoridade Tributária, que tinham sido castigados por terem consultado dados fiscais, foram absolvidos. O jornal Público avançou hoje que as orientações contra as sanções a aplicar aos funcionários partiram do ex-secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Rocha Andrade.

  • Novas regras para os pagamentos em dinheiro vivo

    Economia

    Os pagamentos em dinheiro acima de 3.000 euros são proibidos a partir de quarta-feira, mas aos não residentes são permitidos pagamentos até 10 mil euros, ou o equivalente em moeda estrangeira, segundo um diploma hoje publicado.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.

  • Repórteres fazem relato impressionante dos acontecimentos em Charlottesville
    3:40