sicnot

Perfil

Mundo

Momento em que criança descobre que a mãe morreu de overdose torna-se viral

A morte de um familiar é sempre difícil para qualquer criança. Um menino do estado norte-americano do Ohio que perdeu a mãe está a impressionar a internet. Não pela morte em si, mas porque o pai do menino gravou o momento em que contou à criança que a mãe tinha morrido de overdose e publicou nas redes sociais. O pai tinha um objetivo: passar a mensagem.

Brenden Bickerstaff-Clark publicou o vídeo no Facebook no dia 10 de outubro e, neste momento, a publicação já tem mais de 33 milhões de visualizações. Com quase um milhão de partilhas, o vídeo mostra Brenden a dizer ao filho de 8 anos que a sua mãe morreu de overdose.

Na descrição, o homem de 29 anos diz que gravou o momento para mostrar a todos os pais viciados em droga, que têm filhos para cuidar. "Não deixem que esta doença faça com que alguém tenha de dizer aos vossos filhos que morreram. Esta foi uma das coisas mais difíceis que fiz até agora. O meu filho não tem mãe por causa da heroína."

O vídeo foi criticado por muitas pessoas, mas o pai também recebeu o apoio de muitos outros. Uns acusam Brenden de explorar o filho na internet, outros aplaudem o pai por ter partilhado a mensagem.

  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de três armas da PSP, recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avança hoje que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.