sicnot

Perfil

Mundo

Neonazi morto em 2011 ligado a assassinato de rapariga na Alemanha

As investigações para tentar localizar Peggy, de 9 anos, começaram em 2001, ano em que a rapariga desapareceu enquanto fazia o percurso entre casa e a escola.

DR

As autoridades alemãs encontraram vestígios de ADN de um militante neonazi, que morreu em 2011, nos restos mortais de Peggy Knobloch, descobertos em julho no Estado germânico da Baviera.

As investigações para tentar localizar Peggy, de 9 anos, começaram em 2001, ano em que a rapariga desapareceu enquanto fazia o percurso entre casa e a escola.

As autoridades estão agora a tentar perceber porque é que o ADN de Uwe Boehnhardt, antigo membro de um partido nacionalista de inspiração neonazi, que matou nove estrangeiros (todos de origem grega e turca) e uma agente da polícia entre 2000 e 2007, apareceu no corpo da menina.

Uma mulher ligada a Uwe Boehnhardt está em tribunal. Beate Zschaepe, que alegadamente também pertencia à célula neonazi, é acusada de estar envolvida nesses crimes, algo que a mulher nega.

A polícia não descarta nenhum cenário e está a tentar perceber se houve uma contaminação acidental das provas, pelo facto dos corpos de Peggy Knobloch e Uwe Boehnhardt terem sido examinados no mesmo laboratório. Outra teoria é a de que Boehnhardt possa ter dado algo ao homicida.

De qualquer maneira, as autoridades não dão a investigação por concluída e continuam à procura do assassino da criança. Vários pedófilos viveriam perto da zona onde Peggy morava, no norte da Baviera.

  • Trump eleito personalidade do ano pela revista Time

    Mundo

    O Presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi eleito personalidade do ano pla revista Time. O título é atribuído pela publicação norte-americana há quase 90 anos para distinguir a figura que marcou o ano.

  • Cerca de 100 mortos e dezenas de desaparecidos após sismo na Indonésia
    1:24
  • As camisolas de Natal da família real britânica

    Mundo

    O espírito natalício invadiu ontem o Museu Madame Tussauds, em Londres. Foram reveladas as novas figuras de cera da família real britânica - cada membro enverga uma camisola de espírito festivo, com cãezinhos "reais" e "gingerbreadmen" de gosto duvidoso.

  • Os dias na Terra estão a ficar mais longos

    Mundo

    Os dias estão a tornar-se mais longos, mas impercetivelmente, porque vão ser precisos 6,7 milhões de anos para aumentarem um minuto, segundo um estudo publicado quarta-feira pela Proceedings A da Royal Society britânica.

  • Com este vamos arrancar-lhe uma lagriminha!

    Mundo

    Nesta redação, não se vive só de notícias. Também gostamos de nos emocionar com o mundo virtual. Imbuídos pela quadra natalícia, decidimos partilhar este vídeo polaco consigo. O que é preciso para o emocionar? Um tema com uma mensagem simples e que nos faça lembrar que somos todos feitos de carne e osso. Um toque de humor. Um sentimento sazonal, mas nunca em excesso. Um cão [é preciso haver sempre um cão]. Um enredo e algum suspense que nos prenda ao écran. Algo que nos faça engolir em seco. Foi isto que fez um site de vendas online com um anúncio com o título: "Inglês para principiantes". Então? Atingimos o nosso objetivo? Com ou sem lágrima?

  • Leica: a marca lendária entre os fotógrafos
    5:54
    Futuro Hoje

    Futuro Hoje

    3ª FEIRA NO JORNAL DA NOITE

    A Leica, das famosas máquinas fotográficas, abriu na semana passada a primeira loja em Portugal. Grande parte da produção da marca alemã é feita em Lousado, em Vila Nova de Famalicão, há 43 anos.