sicnot

Perfil

Mundo

Papa doa 91 mil euros para afetados por furacão no Haiti

O Papa Francisco vai doar 100 mil dólares (91 mil euros) para a população do Haiti, afetada pelo furacão "Matthew", que causou centenas de mortos e feridos e danos avultados, informou hoje o Vaticano.

A doação vai ser efetuada através do Conselho Pontifício "Cor Unum", encarregado das atividades de solidariedade, de acordo com um comunicado.

O montante vai ser repartido entre as dioceses "mais atingidas pelo desastre natural, para assistência aos afetados".

Esta doação pretende ser "uma primeira e imediata expressão concreta dos sentimentos de proximidade espiritual e apoio paterno" do papa, indica-se na mesma nota, sublinhando que várias conferências episcopais e organismos de solidariedade católicos estão já "amplamente comprometidos nos trabalhos de socorro".

A Cáritas Portuguesa anunciou na quinta-feira uma doação de 25 mil euros para as comunidades afetadas pelo furacão no Haiti.

Lusa

  • SAD do Benfica duplica lucros

    Desporto

    O Benfica fechou a época passada com lucros de 44,5 milhões de euros, mais do dobro do registado na época anterior. São os mais elevados de que há registo.

  • Peritos mundiais debatem doenças neurodegenerativas em Lisboa
    3:04
  • "O Benfica é atacado e não há ninguém que fale e que dê a cara?"
    6:05
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    Depois do artigo publicado no blog "Geração Benfica", Rui Gomes da Silva reiterou esta segunda-feira, em O Dia Seguinte da SIC Notícias, algumas das críticas à estrutura do clube. O antigo vice-presidente do Benfica defendeu Luís Filipe Vieira, Rui Vitória e Nuno Gomes. E acusou novamente Rui Costa de passividade e os vice-presidentes de não darem a cara. 

  • Governo aconselha pais a fazerem queixa de manuais em mau estado
    2:31
  • Acha que este padre sabe dançar?
    2:22