sicnot

Perfil

Mundo

Papa doa 91 mil euros para afetados por furacão no Haiti

O Papa Francisco vai doar 100 mil dólares (91 mil euros) para a população do Haiti, afetada pelo furacão "Matthew", que causou centenas de mortos e feridos e danos avultados, informou hoje o Vaticano.

A doação vai ser efetuada através do Conselho Pontifício "Cor Unum", encarregado das atividades de solidariedade, de acordo com um comunicado.

O montante vai ser repartido entre as dioceses "mais atingidas pelo desastre natural, para assistência aos afetados".

Esta doação pretende ser "uma primeira e imediata expressão concreta dos sentimentos de proximidade espiritual e apoio paterno" do papa, indica-se na mesma nota, sublinhando que várias conferências episcopais e organismos de solidariedade católicos estão já "amplamente comprometidos nos trabalhos de socorro".

A Cáritas Portuguesa anunciou na quinta-feira uma doação de 25 mil euros para as comunidades afetadas pelo furacão no Haiti.

Lusa

  • "Para ele, um 'não' não foi suficiente"
    3:39
  • Isabel II e Filipe de Edimburgo celebram 70 anos de casamento
    0:44

    Mundo

    A rainha Isabel II de Inglaterra e Filipe de Edimburgo celebram hoje 70 anos de casamento. Em dia de comemoração, o Palácio de Buckingham divulgou novas fotografias do casal cuja união é a mais duradora dentro das casas reais. Isabel casou com 21 anos. Seis anos depois foi coroada rainha por ocasião da morte do pai. A rainha e o marido têm quatro filhos, entre eles o herdeiro ao trono, Carlos, oito netos e cinco bisnetos.

  • Um negócio familiar destruído pelas chamas
    8:36
  • "Diálogos" de Catarina Neves duplamente premiado no festival Muvi
    2:12