sicnot

Perfil

Mundo

Câmara oculta mostra animais mortos com choques elétricos em matadouro

Câmara oculta mostra animais mortos com choques elétricos em matadouro

Imagens captadas com câmaras ocultas, durante quatro dias de mês passado, mostram a forma como vacas, porcos, ovelhas e cabras são mortas num matadouro, na Tasmânia.

A denúncia de alegada crueldade foi feita pela Animal Liberation of New South Wales, uma das principais organizações de direitos animais na Austrália que, no entanto, diz desconhecer quem filmou dentro do matadouro.

Nas imagens vêm-se animais a serem agredidos com paus, baleados, várias vezes, com armas de fogo e abertos com facas quando ainda parecem estar vivos.

O proprietário do matadouro, que emprega apenas 3 pessoas, recusa as acusações de maus tratos dos animais.
As autoridades da ilha, que é também um estado australiano, já estão a investigar a denúncia.

  • Governo quer aumentar fiscalização a baixas fraudulentas
    1:10

    País

    O Governo quer criar uma bolsa de médicos para fiscalizar quem recebe o subsídio por doença. A intenção foi manifestada à TSF pela secretária de Estado da Segurança Social. Em 2016 foram detetados mais de 56 mil trabalhadores com baixa médica que afinal estavam aptos para trabalhar.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.