sicnot

Perfil

Mundo

Dois norte-americanos libertados no Iémen após mediação de Omã

© Mohamed Al-Sayaghi / Reuters

Dois cidadãos norte-americanos "retidos" no Iémen foram libertados após mediação de Omã e transportados este sábado à noite para Mascate num avião do exército omanense para serem reencaminhados para o seu país, noticiou a agência oficial Ona.

Citando um porta-voz do ministério dos Negócios Estrangeiros de Omã, a agência precisou que os dois cidadãos norte-americanos tinham embarcado no mesmo avião que, horas antes, transportara feridos do massacre do fim de semana passado em Sanaa, a capital iemenita, controlada pelos rebeldes xiitas Huthi.

A agência oficial omanense não revelou a identidade dos dois norte-americanos e também não referiu nem as razões nem a duração da sua "retenção" no Iémen.

Lusa

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".