sicnot

Perfil

Mundo

EUA detetam lançamento falhado de míssil norte-coreano

Teste de míssil balístico a partir de um submarino a 24 de agosto.

© KCNA KCNA / Reuters

As Forças Armadas norte-americanas detetaram este sábado o lançamento falhado de um míssil norte-coreano, aumentando as preocupações com a hipótese de Pyongyang se preparar para fazer novo teste nuclear ou lançar novo míssil de longo alcance.

"O Comando de Defesa Aeroespacial Norte-Americano (NORAD) concluiu que o lançamento do míssil da Coreia do Norte não representou uma ameaça para a América do Norte", disse o Comando Estratégico em comunicado, sobre o lançamento do que afirmou ser um míssil balístico de médio alcance Musadan, perto da cidade de Kusong, no noroeste do país, às 15:33 TMG (16:33 de Lisboa).

"Os homens e mulheres dos USSTRATCOM, NORAD e Comando do Norte e Comando do Pacífico continuam vigilantes devido às provocações norte-coreanas e estão totalmente empenhados em trabalhar estreitamente com os nossos aliados sul-coreanos e japoneses para manter a segurança", acrescentou.

Lusa

  • Seca contribui para a redução de nutrientes no mar e está a afetar a pesca
    2:11
  • Francisco George toma posse como presidente da Cruz Vermelha Portuguesa

    País

    O ex-diretor-geral da Saúde, Francisco George toma hoje posse como presidente da Cruz Vermelha Portuguesa. Em entrevista à Lusa, manifestou a intenção de criar uma unidade para abastecimento de água potável e redução dos problemas de saneamento em catástrofes como os incêndios deste verão. Além disso, em nome da transparência, vai tornar públicas as contas do organização, incluindo os donativos.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44