sicnot

Perfil

Mundo

EUA detetam lançamento falhado de míssil norte-coreano

Teste de míssil balístico a partir de um submarino a 24 de agosto.

© KCNA KCNA / Reuters

As Forças Armadas norte-americanas detetaram este sábado o lançamento falhado de um míssil norte-coreano, aumentando as preocupações com a hipótese de Pyongyang se preparar para fazer novo teste nuclear ou lançar novo míssil de longo alcance.

"O Comando de Defesa Aeroespacial Norte-Americano (NORAD) concluiu que o lançamento do míssil da Coreia do Norte não representou uma ameaça para a América do Norte", disse o Comando Estratégico em comunicado, sobre o lançamento do que afirmou ser um míssil balístico de médio alcance Musadan, perto da cidade de Kusong, no noroeste do país, às 15:33 TMG (16:33 de Lisboa).

"Os homens e mulheres dos USSTRATCOM, NORAD e Comando do Norte e Comando do Pacífico continuam vigilantes devido às provocações norte-coreanas e estão totalmente empenhados em trabalhar estreitamente com os nossos aliados sul-coreanos e japoneses para manter a segurança", acrescentou.

Lusa

  • Costa de Metro de Odivelas para Lisboa para relembrar corrida entre burro e Ferrari
    2:55

    Autárquicas 2017

    António Costa começou hoje o dia de campanha em Odivelas, para uma viagem de Metro até Lisboa, em que recordou a célebre corrida entre um burro e um Ferrari que protagonizou em 1993 quando foi canditado do PS à Câmara de Loures. Foi nesta cidade, onde ontem à noite, que desferiu um violento ataque a Pedro Passos Coelho, acusando-o de transformar o PSD num partido que não é digno de um Estado democrático.

  • O aeroporto de Beja, um "elefante branco" na planície alentejana
    4:33
  • Paciente há 15 anos em estado vegetativo consegue seguir objetos e mexer a cabeça

    Mundo

    Um homem de 35 anos, que ficou em estado vegetativo após um acidente de viação há 15 anos, deu sinais de consciência depois de lhe ter sido aplicada uma nova técnica de estimulação nervosa. Cirurgiões implantaram no paciente um pequeno aparelho que estimula o nervo vago, responsável pela ligação nervosa entre o cérebro e o resto do corpo. A intervenção aconteceu em França e a descoberta foi publicada na revista científica Current Biology.