sicnot

Perfil

Mundo

Interpol emite ordem de captura do ex-governador de Estado mexicano Padrés Elías

A Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) emitiu uma ordem internacional de busca e captura do ex-governador do Estado do mexicano de Sonora, Guillermo Padrés Elías, informaram este sábado os órgãos de comunicação locais.

Susan Montoya Bryan

A notificação foi emitida para mais de 190 países, com o objetivo de localizar, deter e, no seu caso, extraditar Padrés, que é investigado pela Procuradoria-Geral da República do México por ter cometido diversos delitos durante a sua gestão (2009-2015).

Segundo a imprensa mexicana, o ex-governador do Estado de Sonoro é considerado, pela Interpol, como "um fugitivo procurado para um processo penal".

A Interpol advertiu também que Padrés poderia fugir para os Estados Unidos, América Central, América do Sul e para a Europa.

Até agora, as autoridades mexicanas não confirmaram oficialmente a ordem internacional de busca e captura da Interpol.

Lusa

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne, capital da Austrália. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • China descobre nova mutação do vírus H7N9

    Mundo

    A China descobriu uma nova mutação do vírus H7N9, considerada a mais mortífera das estirpes que causam a gripe das aves, sobretudo para aves vivas, não representando nova ameaça para os seres-humanos, informou hoje a imprensa estatal.

  • Os ensaios para a maior festa do ano
    1:16

    Mundo

    Em contagem decrescente para o Carnaval, no Rio de Janeiro, já começaram os ensaios para a maior festa do ano. A noite de testes na avenida Marquês de Sapucaí conta com desfiles gratuitos.