sicnot

Perfil

Mundo

Interpol emite ordem de captura do ex-governador de Estado mexicano Padrés Elías

A Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) emitiu uma ordem internacional de busca e captura do ex-governador do Estado do mexicano de Sonora, Guillermo Padrés Elías, informaram este sábado os órgãos de comunicação locais.

Susan Montoya Bryan

A notificação foi emitida para mais de 190 países, com o objetivo de localizar, deter e, no seu caso, extraditar Padrés, que é investigado pela Procuradoria-Geral da República do México por ter cometido diversos delitos durante a sua gestão (2009-2015).

Segundo a imprensa mexicana, o ex-governador do Estado de Sonoro é considerado, pela Interpol, como "um fugitivo procurado para um processo penal".

A Interpol advertiu também que Padrés poderia fugir para os Estados Unidos, América Central, América do Sul e para a Europa.

Até agora, as autoridades mexicanas não confirmaram oficialmente a ordem internacional de busca e captura da Interpol.

Lusa

  • Tiroteio no Mississipi provoca oito mortos
    1:23

    Mundo

    Oito pessoas morreram, incluindo um polícia, depois de um tiroteio no estado norte-americano do Mississipi, nos Estados Unidos da América. O suspeito, um homem de 36 anos, já foi detido, mas as autoridades dizem que ainda é cedo para saber os motivos.

  • Milhares de brasileiros protestam na Praia de Copacabana contra Temer
    3:04
  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40
  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Polícia usa gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes contra cimeira do G7
    2:28

    Mundo

    A cimeira do G7 terminou este sábado com confrontos entre manifestantes e a polícia na ilha italiana da Sicília e sem o compromisso de Donald Trump sobre o Acordo de Paris para a redução de emissões de dióxido de carbono. O Presidente dos EUA fez saber na rede social Twitter que vai tomar a decisão final durante a próxima semana.