sicnot

Perfil

Mundo

Rebeldes apoiados por Ancara retiram controlo de Dabiq ao Daesh

Rebeldes sírios apoiados pela Turquia assumiram hoje o controlo da cidade de Dabiq, próxima da fronteira sirio-turca, que tinha estado até agora nas mãos de 'jihadistas' do Daesh, segundo uma ONG.


"Os rebeldes assumiram o controlo de Dabiq depois da retirada da localidade de 'jihadistas' do EI", afirmou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos, que dispõe de uma vasta rede de fontes na Síria.

Entretanto foi agendada nova reunião internacional sobre a Síria.

Depois do fracasso de sábado da tentativa de negociação impulsionada pelos Estados Unidos em Lausana (Suíça) para alcançar algum tipo de acordo que ponha fim à ofensiva sobre a castigada cidade síria de Alepo, Londres é a cidade que se segue.

A reunião acontece em Londres e junta representantes de vários países, incluindo o secretário de Estado norte americano.

O encontro vai ser mediado pelo ministro dos Negócios Estrangeiros britânico, Boris Johnson. Jonh Kerry vai procurar apoio dos parceiros europeus para alcançar um cessar fogo na Síria. Isto numa altura em que as relações entre os Estados Unidos e a Rússia sobre a matéria têm estado tensas.

  • "De hoje em diante, só a América virá em primeiro lugar"
    3:20
  • As primeiras decisões do Presidente Trump
    1:39

    Mundo

    As primeiras decisões da era Trump não tardaram. O 45.º Presidente dos Estados Unidos da América já avançou com algumas medidas, entre elas, a confirmação dos nomes que vão compor a nova administração e a criação do Dia do Patriotismo.

  • Celebridades protestam contra Trump
    3:00

    Mundo

    Tem sido assim desde a campanha e continua. Grande parte da comunidade de artistas não está nada contente com o Presidente eleito. Vários artistas aproveitaram o dia da tomada de posse para se reunirem em Nova Iorque e protestarem contra Donald Trump.

  • Cantora brasileira conhecida pela "Lambada" terá sido assassinada
    1:25

    Mundo

    Terá sido assassinada a cantora brasileira conhecida em Portugal pela "lambada", um ritmo que marcou o fim dos anos 90. Foi encontrada carbonizada dentro do próprio carro depois de assaltada em casa. Três suspeitos suspeitos do homicídio da cantora Loalwa Braz foram já detidos.