sicnot

Perfil

Mundo

Alemanha pede à Tesla para não usar "piloto automático" na publicidade

reuters

A Autoridade Alemã dos Transportes Motores pediu à Tesla Motors para não utilizar o termo "piloto automático" ao publicitar os veículos, uma vez que a expressão pode induzir em erro e levar os condutores a pensarem que a sua atenção à estrada não é necessária.

De acordo com a agência Reuters, o Governo alemão pede ao fabricante de automóveis que "o termo enganador Piloto Automático deixe de ser utilizado, para prevenir falsas expectativas nos clientes".

Um porta-voz da Tesla explicou, entretanto, que a expressão é utilizada há várias décadas na indústria para descrever o sistema, que funciona em conjunto com um condutor humano. A empresa garante que todos os compradores são devidamente informados de que o sistema requer a atenção humana.

"Tal como acontece num avião, quando usado fe forma correta, o Piloto Automático reduz a sobrecarga do condutor e fornece mais segurança quando comparado com a condução meramente manual", avança.

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • Parlamento debate uso de animais no circo: as posições do PCP, Bloco e PAN
    2:03

    País

    O Parlamento discute na próxima quinta-feira três projetos de lei sobre a utilização de animais no circo. O PCP quer ver reforçada da proteção dos animais utilizados nos circos, o Bloco de Esquerda quer proibir a utilização de animais selvagens e o PAN o fim da utilização de todos os animais neste tipo de espetáculos.