sicnot

Perfil

Mundo

Alemanha pede à Tesla para não usar "piloto automático" na publicidade

reuters

A Autoridade Alemã dos Transportes Motores pediu à Tesla Motors para não utilizar o termo "piloto automático" ao publicitar os veículos, uma vez que a expressão pode induzir em erro e levar os condutores a pensarem que a sua atenção à estrada não é necessária.

De acordo com a agência Reuters, o Governo alemão pede ao fabricante de automóveis que "o termo enganador Piloto Automático deixe de ser utilizado, para prevenir falsas expectativas nos clientes".

Um porta-voz da Tesla explicou, entretanto, que a expressão é utilizada há várias décadas na indústria para descrever o sistema, que funciona em conjunto com um condutor humano. A empresa garante que todos os compradores são devidamente informados de que o sistema requer a atenção humana.

"Tal como acontece num avião, quando usado fe forma correta, o Piloto Automático reduz a sobrecarga do condutor e fornece mais segurança quando comparado com a condução meramente manual", avança.

  • Cinco mortos provocados pelo tufão Hato em Macau
    1:13
  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • "Burlão do amor" acusado de tirar 450 mil euros a amante
    2:21

    País

    Um homem com cerca de 50 anos é acusado de tirar 450 mil euros a uma mulher com quem começou por ter uma relação profissional. Ele pedia, ela emprestava. Anos depois, ela ficou insolvente, com dívidas à banca de 214 mil euros e sem emprego. O homem é arguido, nega a relação amorosa entre ambos, mas admite ter recebido dinheiro dela. Garante, no entanto, que tenciona pagar o que deve.