sicnot

Perfil

Mundo

Banco britânico congela contas do canal de televisão russo RT

RT

O banco NatWest congelou as contas do canal de televisão russo RT no Reino Unido, de acordo com Margarita Simonyan, editora do canal.

Simonyan, 36 anos, editora do canal financiado pelo Kremlin, publicou está manhã no Twitter:

"As nossas contas no Reino Unido foram fechadas. Todas. A decisão não pode ser revista. Que viva a liberdade de expressão!".

O canal revelou uma carta alegadamente enviada pelo NatWest, na qual o banco explica que não servirá mais a RT.

"Recentemente fizemos uma revisão dos nossos critérios bancários e chegámos à conclusão que não providenciaremos mais estes serviços", diz a alegada carta.

O RT (anteriormente conhecido por Russia Today) é gerido pelo Kremlin e já foi sancionado pelo regulador britânico da comunicação social.

  • Souto de Moura feliz com distinção na Bienal de Arquitetura de Veneza
    1:10
  • Há mesmo um carro voador pousado no meio de Paris

    Dito assim, exageramos a importância da coisa, porque de facto estamos a falar de um protótipo que, inteiro, nunca voou. Dito assim, diminui a importância de termos ali mesmo à nossa frente um seríssimo protótipo de carro voador feito em colaboração pela Italdesign e pela Airbus a grande companhia construtora de aviões na Europa, desde o ano passado também com a colaboração da Audi. Faltava aqui um grande construtor de automóveis capaz de acrescentar o seu conhecimento.

    Lourenço Medeiros