sicnot

Perfil

Mundo

Dois aeroportos dinamarqueses e dois centros comerciais evacuados por ameaça de bomba

Polícia impede entradas num centro comercial em Roskilde

© Scanpix Denmark / Reuters

Dois aeroportos nos arredores de Copenhaga, bem como dois centros comerciais foram evacuados devido a ameaças de bombas. Um campus universitário também esteve fechado, mas a situação já foi normalizada.

O aeroporto de Copenhaga também foi ameaçado, bem como outros locais da capital dinamarquesa e do resto do país, mas a polícia considerou as ameaças falsas.

Um aeroporto em Roskilde, província a 35 km de Copenhaga, um centro comercial na mesma localidade e um outro em Slagelse foram fechados. Um aeroporto para voos domésticos no nordeste do país também foi evacuado.

  • Fogo em Setúbal dominado
    2:31

    País

    O incêndio que deflagrou na terça-feira em Setúbal está dominado. As chamas chegaram a ameaçar as casas, o que obrigou à retirada de cerca de 500 pessoas das habitações, como medida de precaução. Também o Hotel do Sado teve de ser evacuado.

  • "Lancei um tema que os portugueses há muito queriam discutir"
    11:26
  • Danos Colaterais 
    18:55
    Reportagem Especial

    Reportagem Especial

    Jornal da Noite

    Nos últimos oito anos a banca perdeu 12 mil profissionais. A dimensão de despedimentos no setor é a segunda maior da economia portuguesa, só ultrapassada pela construção civil. A etapa mais complexa da história começou em 2008, com a nacionalização do BPN. Desde então, as saídas têm sido a regra. A reportagem especial desta terça-feira, "Danos Colaterais", dá voz aos despedidos da banca.