sicnot

Perfil

Mundo

Dois aeroportos dinamarqueses e dois centros comerciais evacuados por ameaça de bomba

Polícia impede entradas num centro comercial em Roskilde

© Scanpix Denmark / Reuters

Dois aeroportos nos arredores de Copenhaga, bem como dois centros comerciais foram evacuados devido a ameaças de bombas. Um campus universitário também esteve fechado, mas a situação já foi normalizada.

O aeroporto de Copenhaga também foi ameaçado, bem como outros locais da capital dinamarquesa e do resto do país, mas a polícia considerou as ameaças falsas.

Um aeroporto em Roskilde, província a 35 km de Copenhaga, um centro comercial na mesma localidade e um outro em Slagelse foram fechados. Um aeroporto para voos domésticos no nordeste do país também foi evacuado.

  • Marcelo não comenta proposta sobre nomeação do governador do BdP
    0:14

    Economia

    Marcelo Rebelo de Sousa não quis comentar a proposta do grupo de trabalho para a reforma da supervisão financeira, que recomenda que o governador do Banco de Portugal seja nomeado pelo Presidente da República. Marcelo não quis comentar o assunto esta quarta-feira durante a tomada de posse do Reitor da Universidade de Lisboa.

  • Habitantes da favela da Rocinha temem novo episódio violento
    2:54

    Mundo

    Localizada no Rio de Janeiro, a Rocinha, maior favela do Brasil, foi palco de um tiroteio entre traficantes, no último fim de semana. Agora, pelo terceiro dia consecutivo, a polícia do Rio de Janeiro está a fazer um cerco em algumas favelas cariocas à procura de traficantes. A comunidade está assustada e receia que episódios violentos como este se repitam.