sicnot

Perfil

Mundo

Elefante-bebé 'salva' tratador de afogamento

YouTube

A necessidade de ajuda não era real mas a intenção não perdeu, por isso, autenticidade. E é dessa autenticidade que é feita a amizade entre um ser humano e um elefante-bebé, na Tailândia.

Os protagonistas desta história são Derrick Thomson, co-fundador da fundação Salvar Elefantes, e Kham Lha, o animal que no ano passado foi salvo por Thomson e acolhido pela fundação.

A fundação opera na cidade tailandesa de Chiang Mai e foi aí que o momento aconteceu. Thomson estava dentro de água a chamar por Kham, que se encontrava perto da margem. O animal interpretou a chamada como um pedido de socorro e interrompeu imediatamente o que estava a fazer para ir ao encontro do velho amigo.

Kham La protegeu-o depois com o corpo e ofereceu a pata para que Thomson se pudesse agarrar.

Uma amizade que dura há mais de um ano e na qual Derrick Thomson tem desempenhado um papel importante. O tratador tem sido fundamental para a recuperação física e mental de Kham Lha, como explicaram alguns membros do staff da fundação à CNN.

Uma fundação que já salvou mais de 70 elefantes e que oferece aos animais uma nova oportunidade de viver com as melhores condições possíveis.

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.