sicnot

Perfil

Mundo

Elefante-bebé 'salva' tratador de afogamento

YouTube

A necessidade de ajuda não era real mas a intenção não perdeu, por isso, autenticidade. E é dessa autenticidade que é feita a amizade entre um ser humano e um elefante-bebé, na Tailândia.

Os protagonistas desta história são Derrick Thomson, co-fundador da fundação Salvar Elefantes, e Kham Lha, o animal que no ano passado foi salvo por Thomson e acolhido pela fundação.

A fundação opera na cidade tailandesa de Chiang Mai e foi aí que o momento aconteceu. Thomson estava dentro de água a chamar por Kham, que se encontrava perto da margem. O animal interpretou a chamada como um pedido de socorro e interrompeu imediatamente o que estava a fazer para ir ao encontro do velho amigo.

Kham La protegeu-o depois com o corpo e ofereceu a pata para que Thomson se pudesse agarrar.

Uma amizade que dura há mais de um ano e na qual Derrick Thomson tem desempenhado um papel importante. O tratador tem sido fundamental para a recuperação física e mental de Kham Lha, como explicaram alguns membros do staff da fundação à CNN.

Uma fundação que já salvou mais de 70 elefantes e que oferece aos animais uma nova oportunidade de viver com as melhores condições possíveis.

  • O primeiro dia de Donald Trump na Casa Branca
    3:05
  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.