sicnot

Perfil

Mundo

Elefante-bebé 'salva' tratador de afogamento

YouTube

A necessidade de ajuda não era real mas a intenção não perdeu, por isso, autenticidade. E é dessa autenticidade que é feita a amizade entre um ser humano e um elefante-bebé, na Tailândia.

Os protagonistas desta história são Derrick Thomson, co-fundador da fundação Salvar Elefantes, e Kham Lha, o animal que no ano passado foi salvo por Thomson e acolhido pela fundação.

A fundação opera na cidade tailandesa de Chiang Mai e foi aí que o momento aconteceu. Thomson estava dentro de água a chamar por Kham, que se encontrava perto da margem. O animal interpretou a chamada como um pedido de socorro e interrompeu imediatamente o que estava a fazer para ir ao encontro do velho amigo.

Kham La protegeu-o depois com o corpo e ofereceu a pata para que Thomson se pudesse agarrar.

Uma amizade que dura há mais de um ano e na qual Derrick Thomson tem desempenhado um papel importante. O tratador tem sido fundamental para a recuperação física e mental de Kham Lha, como explicaram alguns membros do staff da fundação à CNN.

Uma fundação que já salvou mais de 70 elefantes e que oferece aos animais uma nova oportunidade de viver com as melhores condições possíveis.

  • "Hoje vi chover lume"
    3:57
  • A Minha Outra Pátria
    29:53
  • Milhares de clientes da CGD vão pagar quase 5€/ mês por comissões de conta
    1:24

    Economia

    Milhares de clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que até aqui estavam isentos de qualquer pagamento, vão começar a pagar quase 5 euros por mês por comissões de conta. A medida abrange também reformados e pensionistas e entra em vigor já em setembro. Ainda assim, os clientes com mais de 65 anos e uma pensão inferior a 835 euros por mês continuam isentos.

  • O apelo da adolescente arrependida de ir lutar pelo Daesh

    Daesh

    Uma adolescente alemã que desapareceu da casa dos pais, no estado da Saxónia, esteve entre os vários militantes do Daesh detidos este fim de semana na cidade iraquiana de Mossul. Arrependida do rumo que deu à sua vida, deixou um apelo emocionado em que expressa, repetidamente, a vontade de "fugir" e voltar para casa.

    SIC