sicnot

Perfil

Mundo

Elefante-bebé 'salva' tratador de afogamento

YouTube

A necessidade de ajuda não era real mas a intenção não perdeu, por isso, autenticidade. E é dessa autenticidade que é feita a amizade entre um ser humano e um elefante-bebé, na Tailândia.

Os protagonistas desta história são Derrick Thomson, co-fundador da fundação Salvar Elefantes, e Kham Lha, o animal que no ano passado foi salvo por Thomson e acolhido pela fundação.

A fundação opera na cidade tailandesa de Chiang Mai e foi aí que o momento aconteceu. Thomson estava dentro de água a chamar por Kham, que se encontrava perto da margem. O animal interpretou a chamada como um pedido de socorro e interrompeu imediatamente o que estava a fazer para ir ao encontro do velho amigo.

Kham La protegeu-o depois com o corpo e ofereceu a pata para que Thomson se pudesse agarrar.

Uma amizade que dura há mais de um ano e na qual Derrick Thomson tem desempenhado um papel importante. O tratador tem sido fundamental para a recuperação física e mental de Kham Lha, como explicaram alguns membros do staff da fundação à CNN.

Uma fundação que já salvou mais de 70 elefantes e que oferece aos animais uma nova oportunidade de viver com as melhores condições possíveis.

  • Presidente catalão garante ter plano de contingência
    2:14
  • "Não há um verdadeiro debate democrático em Espanha"
    2:24
    Quadratura do Círculo

    Quadratura do Círculo

    QUINTA-FEIRA 23:00

    No Quadratura do Círculo desta quinta-feira, José Pacheco Pereira disse que este braço de ferro em território espanhol reforça a linha autoritária que existe em Espanha. Jorge Coelho considera que é urgente recorrer à diplomacia para definir um caminho a médio ou a longo prazo. Já o gestor Manuel Queiró afirma que Portugal não deve encarar este referendo com condescendência. 

  • Subimos ao novo miradouro no pilar da Ponte 25 de Abril
    2:06
  • Uber perde licença para operar em Londres

    Economia

    O regulador de transporte de Londres decidiu hoje que vai retirar à Uber a licença para operar na capital britânica. A proibição entra em vigor no final deste mês e vai afetar 40 mil motoristas da empresa multinacional norte-americana.

  • 60 sobreviventes resgatados dos escombros no México
    1:21