sicnot

Perfil

Mundo

Incêndio em hospital indiano faz pelo menos 14 mortos

Pelo menos 14 pessoas morreram na sequência de um incêndio num hospital privado, no estado indiano de Odisha. O fogo começou no interior de uma enfermaria de diálise da unidade de cuidados intensivos do hospital. Há ainda pacientes em estado crítico.

Enquanto os bombeiros tentavam controlar as chamas, mais de 120 pacientes foram transportados para outras instalações para receberem tratamento.

O primeiro ministro da Índia, Narenda Modi, disse estar angustiado com a perda de vidas no hospital e já deu indicações ao ministro da Saúde para que facilte a transferência de todos os feridos para os hospitais estatais.

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.