sicnot

Perfil

Mundo

Incêndio em hospital indiano faz pelo menos 14 mortos

Pelo menos 14 pessoas morreram na sequência de um incêndio num hospital privado, no estado indiano de Odisha. O fogo começou no interior de uma enfermaria de diálise da unidade de cuidados intensivos do hospital. Há ainda pacientes em estado crítico.

Enquanto os bombeiros tentavam controlar as chamas, mais de 120 pacientes foram transportados para outras instalações para receberem tratamento.

O primeiro ministro da Índia, Narenda Modi, disse estar angustiado com a perda de vidas no hospital e já deu indicações ao ministro da Saúde para que facilte a transferência de todos os feridos para os hospitais estatais.

  • A menina síria que relata a guerra no Twitter está bem, diz o pai

    Mundo

    Bana Alabed, a menina síria de 7 anos que conta no Twitter a luta pela sobrevivência e os horrores da guerra em Alepo, teve de abandonar a sua casa que foi bombardeada mas está bem, disse hoje o seu pai à Agência France Press. A conta esteve fechada desde domingo, mas foi entretanto reativada e tem hoje uma nova publicação de Bana.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.