sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos um morto após explosão em fábrica de químicos na Alemanha

Em desenvolvimento

© Ralph Orlowski / Reuters

Pelo menos uma pessoa morreu numa explosão numa fábrica de produtos químicos da BASF, em Ludwigshafenm, na zona oeste da Alemanha. Há ainda seis feridos e seis pessoas estão desaparecidas.

Última atualização às 12:56

Em comunicado, a empresa adianta que "a explosão, seguida de incêndios, aconteceu durante uma interveção num sistema de canalização", confirmando a existência de feridos e desaparecidos.

A explosão ocorreu esta manhã junto ao porto fluvial de Ludwigshafen, onde são descarregados materiais altamente inflamáveis como gás líquido.

A BASF recomenda aos residentes de Ludwigshafen que se mantenham em casa com as portas janelas fechadas, enquanto decorre o combate às chamas.

A polícia local dá conta de um "grande incêndio" e as imagens que estão a ser publicadas em redes sociais mostram uma espessa coluna de fumo a subir a partir do porto fluvial. A Câmara Municipal anunciou que já foi enviado para o local um navio dos bombeiros.

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.