sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos um morto após explosão em fábrica de químicos na Alemanha

Em atualização

© Ralph Orlowski / Reuters

Pelo menos uma pessoa morreu numa explosão numa fábrica de produtos químicos da BASF, em Ludwigshafenm, na zona oeste da Alemanha. Há ainda seis feridos e seis pessoas estão desaparecidas.

Última atualização às 12:56

Em comunicado, a empresa adianta que "a explosão, seguida de incêndios, aconteceu durante uma interveção num sistema de canalização", confirmando a existência de feridos e desaparecidos.

A explosão ocorreu esta manhã junto ao porto fluvial de Ludwigshafen, onde são descarregados materiais altamente inflamáveis como gás líquido.

A BASF recomenda aos residentes de Ludwigshafen que se mantenham em casa com as portas janelas fechadas, enquanto decorre o combate às chamas.

A polícia local dá conta de um "grande incêndio" e as imagens que estão a ser publicadas em redes sociais mostram uma espessa coluna de fumo a subir a partir do porto fluvial. A Câmara Municipal anunciou que já foi enviado para o local um navio dos bombeiros.

  • Incêndio em Lisboa faz um ferido
    4:13

    País

    Um incêndio de grandes dimensões deflagrou esta segunda-feira numa loja, na Avenida de Berlim, em Lisboa. O repórter André Palma esteve no local, onde ouviu o comandante dos Sapadores Bombeiros de Lisboa. Pedro Patricio confirmou que foi assistida uma pessoa por inalação de fumos e, por questões de segurança, os veículos estacionados perto do local foram retirados, assim como foi pedido às pessoas dos prédios à volta que saíssem por causa do fumo. O incêndio foi dominado.

  • "Rui Rio avisou que vinha para partir loiça dentro do PSD"
    3:00
  • Hugo Soares não deverá continuar como líder parlamentar do PSD
    3:17

    País

    Rui Rio não deverá manter Hugo Soares na liderança parlamentar do PSD. Fonte próxima do novo presidente social-democrata diz à SIC que dificilmente o líder da bancada poderá continuar no cargo. Aumenta a pressão para que Hugo Soares ponha o lugar à disposição e já começam a surgir nomes para o substituir.

  • Suspeita de militantes fantasma no PSD
    4:22

    País

    Perante a suspeita de militantes fantasma e de caciquismo, Salvador Malheiro, diretor de campanha de Rui Rio, diz que o ato eleitoral foi devidamente fiscalizado. Uma investigação do jornal Expresso encontrou oito filiados numa morada que não existe e 17 militantes com morada numa casa onde vivem nove pessoas e nenhuma é do PSD. A associação cívica Transparência e Integridade fala num vazio legal e em falta de regulamentação.

  • Cristiano Ronaldo está insatisfeito com o salário e pode sair do Real Madrid
    2:38