sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos um morto após explosão em fábrica de químicos na Alemanha

Em atualização

© Ralph Orlowski / Reuters

Pelo menos uma pessoa morreu numa explosão numa fábrica de produtos químicos da BASF, em Ludwigshafenm, na zona oeste da Alemanha. Há ainda seis feridos e seis pessoas estão desaparecidas.

Última atualização às 12:56

Em comunicado, a empresa adianta que "a explosão, seguida de incêndios, aconteceu durante uma interveção num sistema de canalização", confirmando a existência de feridos e desaparecidos.

A explosão ocorreu esta manhã junto ao porto fluvial de Ludwigshafen, onde são descarregados materiais altamente inflamáveis como gás líquido.

A BASF recomenda aos residentes de Ludwigshafen que se mantenham em casa com as portas janelas fechadas, enquanto decorre o combate às chamas.

A polícia local dá conta de um "grande incêndio" e as imagens que estão a ser publicadas em redes sociais mostram uma espessa coluna de fumo a subir a partir do porto fluvial. A Câmara Municipal anunciou que já foi enviado para o local um navio dos bombeiros.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.