sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos um morto após explosão em fábrica de químicos na Alemanha

Em desenvolvimento

© Ralph Orlowski / Reuters

Pelo menos uma pessoa morreu numa explosão numa fábrica de produtos químicos da BASF, em Ludwigshafenm, na zona oeste da Alemanha. Há ainda seis feridos e seis pessoas estão desaparecidas.

Última atualização às 12:56

Em comunicado, a empresa adianta que "a explosão, seguida de incêndios, aconteceu durante uma interveção num sistema de canalização", confirmando a existência de feridos e desaparecidos.

A explosão ocorreu esta manhã junto ao porto fluvial de Ludwigshafen, onde são descarregados materiais altamente inflamáveis como gás líquido.

A BASF recomenda aos residentes de Ludwigshafen que se mantenham em casa com as portas janelas fechadas, enquanto decorre o combate às chamas.

A polícia local dá conta de um "grande incêndio" e as imagens que estão a ser publicadas em redes sociais mostram uma espessa coluna de fumo a subir a partir do porto fluvial. A Câmara Municipal anunciou que já foi enviado para o local um navio dos bombeiros.

  • MIT quer humanos a ajudar máquinas a decidir (quem morre)

    Mundo

    A "Máquina Moral" é uma plataforma online que recolhe a perspetiva humana em decisões que terão de ser tomadas por uma máquina. Por exemplo, quando um carro sem condutor se depara com o dilema do mal menor: em quem acertar - para evitar outros - num acidente de viação.

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.