sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos um morto após explosão em fábrica de químicos na Alemanha

Em atualização

© Ralph Orlowski / Reuters

Pelo menos uma pessoa morreu numa explosão numa fábrica de produtos químicos da BASF, em Ludwigshafenm, na zona oeste da Alemanha. Há ainda seis feridos e seis pessoas estão desaparecidas.

Última atualização às 12:56

Em comunicado, a empresa adianta que "a explosão, seguida de incêndios, aconteceu durante uma interveção num sistema de canalização", confirmando a existência de feridos e desaparecidos.

A explosão ocorreu esta manhã junto ao porto fluvial de Ludwigshafen, onde são descarregados materiais altamente inflamáveis como gás líquido.

A BASF recomenda aos residentes de Ludwigshafen que se mantenham em casa com as portas janelas fechadas, enquanto decorre o combate às chamas.

A polícia local dá conta de um "grande incêndio" e as imagens que estão a ser publicadas em redes sociais mostram uma espessa coluna de fumo a subir a partir do porto fluvial. A Câmara Municipal anunciou que já foi enviado para o local um navio dos bombeiros.

  • Pagaram 10 libras por diamante que vale milhares

    Mundo

    Há 30 anos um comprador adquiriu um anel de diamantes de 26.27 quilates por apenas 10 libras (cerda de 11 euros) numa feira em Isleworth, no oeste Londres. O proprietário passeou durante três décadas com uma peça que valia cerca de 350.000 libras (407.000€) e não sabia. Confessa que até a usava durante as tarefas domésticas.

    SIC

  • Leão-marinho arrasta criança de doca em Vancouver
    0:51

    Mundo

    O momento em que um leão-marinho arrasta uma menina para a água foi gravado e publicado na internet. Sem nada que fizesse prever, o animal puxou a criança que estava sentada numa doca em Vancouver, no Canadá. A criança foi resgatada de imediato por um familiar e apesar do susto não sofreu ferimentos. O momento de aflição foi testemunhado por vários turistas.

  • Caçador morre esmagado por elefante

    Mundo

    Um famoso caçador morreu na sexta-feira após ser esmagado por um elefante quando estava a caçar. A morte foi confirmada pelas autoridades do Zimbabué, que adiantaram ainda que o animal foi morto por um dos caçadores do grupo de Theunis Botha.