sicnot

Perfil

Mundo

Twitter alerta cada vez que um ditador aterra em Genebra

Há uma nova conta no Twitter que alerta Genebra, na Suíça, sobre os ditadores que voam para o país. A mensagem é sempre a mesma. Diz que "o avião de um ditador aterrou no aeroporto" da cidade, o modelo do avião e quem o usa. A conta é automática, graças a uma antena instalada em Genebra, que obtém o sinal e que regista a partida e a chegada de todos os aviões.

A informação é colocada online e analisada depois pela conta. O objetivo é forçar os líderes dos países com regimes autoritários a serem mais transparentes e não operarem em regime de segredo quase-absoluto.

Genebra, é um dos maiores centros financeiros mundiais, escolhido por muitos para, em segredo, guardarem as suas fortunas.

  • Obrigada a vir dos EUA, de 3 em 3 semanas, para ver o filho
    2:00

    País

    O episódio de hoje de Vidas Suspensas envolve uma médica dentista norte-americana e um empresário português. Um exemplo do que acontece a muitos portugueses que casam com estrangeiros: quando se divorciam, coloca-se a questão de saber para que país vão os filhos.

    Hoje na SIC

  • "Não era o jogo ideal para estreia do videoárbitro"
    4:50
  • Uma em cada dez crianças já foi vítima de cyberbullying
    10:41
  • "Sou Presidente de uma pátria com os melhores bombeiros do mundo"
    1:20

    País

    O Presidente da Liga dos Bombeiros, Jaime Marta Soares, avisou este domingo o Governo de que os bombeiros admitem usar o machado da paz para fazer a guerra. Marcelo Rebelo de Sousa destacou o orgulho que sente em ser "Presidente de uma pátria que tem os melhores bombeiros do mundo".