sicnot

Perfil

Mundo

Bombardeamentos contra Alepo suspensos 48 horas antes da trégua humanitária

© Reuters

Os aviões de combate da Rússia e da Síria pararam os bombardeamentos contra a cidade de Alepo, anunciou hoje o ministro russo da Defesa, Sergei Shoigu.

"Hoje, após as 10:00 (07:00 em Lisboa), pararam os ataques da aviação russa e síria", disse o ministro após uma reunião do Estado-Maior da Rússia, em Moscovo.

Segundo o ministro, a ordem que foi hoje anunciada em Moscovo tem como objetivo permitir a organização da trégua humanitária de oito horas e que pretende facilitar a saída de civis na quinta-feira, dia 20 de outubro.

Lusa

  • "Apoiamos todas as iniciativas que possam levar ao cessar-fogo"
    0:42

    Mundo

    A chefe da diplomacia europeia diz que a União Europeia apoia e incentiva quaisquer iniciativas que ponham fim às hostilidades na Síria. No Luxemburgo, durante um encontro dos ministros dos Negócios Estrangeiros da União para analisar o cerco à cidade de Alepo, Frederica Mogherni afastou a possibilidade de sanções contra a Rússia devido à participação militar na Síria.

  • Mulher detida ao tentar atropelar polícias junto ao Capitólio, em Washington

    Mundo

    Agentes da polícia abriram fogo contra uma mulher (e não um homem, ao contrário do que inicialmente se disse) que conduzia um carro perto do Capitólio e tentava atropelá-los, segundo o Departamento da Polícia Metropolitana de Washington. A mulher foi detida mas a polícia garante que não se tratou de um ato terrorista.

  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.