sicnot

Perfil

Mundo

Bombardeamentos contra Alepo suspensos 48 horas antes da trégua humanitária

© Reuters

Os aviões de combate da Rússia e da Síria pararam os bombardeamentos contra a cidade de Alepo, anunciou hoje o ministro russo da Defesa, Sergei Shoigu.

"Hoje, após as 10:00 (07:00 em Lisboa), pararam os ataques da aviação russa e síria", disse o ministro após uma reunião do Estado-Maior da Rússia, em Moscovo.

Segundo o ministro, a ordem que foi hoje anunciada em Moscovo tem como objetivo permitir a organização da trégua humanitária de oito horas e que pretende facilitar a saída de civis na quinta-feira, dia 20 de outubro.

Lusa

  • "Apoiamos todas as iniciativas que possam levar ao cessar-fogo"
    0:42

    Mundo

    A chefe da diplomacia europeia diz que a União Europeia apoia e incentiva quaisquer iniciativas que ponham fim às hostilidades na Síria. No Luxemburgo, durante um encontro dos ministros dos Negócios Estrangeiros da União para analisar o cerco à cidade de Alepo, Frederica Mogherni afastou a possibilidade de sanções contra a Rússia devido à participação militar na Síria.

  • Troika nem sempre protegeu os mais vulneráveis, conclui avaliação do FMI

    Economia

    O organismo de avaliação independente do FMI concluiu que as medidas aplicadas pela troika em Portugal nem sempre protegeram as pessoas com menos rendimentos, apontando que a primeira preocupação do Fundo era a redução dos défices, apurou o gabinete independente de avaliação do Fundo Monetário Internacional (FMI),