sicnot

Perfil

Mundo

Bombardeamentos contra Alepo suspensos 48 horas antes da trégua humanitária

© Reuters

Os aviões de combate da Rússia e da Síria pararam os bombardeamentos contra a cidade de Alepo, anunciou hoje o ministro russo da Defesa, Sergei Shoigu.

"Hoje, após as 10:00 (07:00 em Lisboa), pararam os ataques da aviação russa e síria", disse o ministro após uma reunião do Estado-Maior da Rússia, em Moscovo.

Segundo o ministro, a ordem que foi hoje anunciada em Moscovo tem como objetivo permitir a organização da trégua humanitária de oito horas e que pretende facilitar a saída de civis na quinta-feira, dia 20 de outubro.

Lusa

  • "Apoiamos todas as iniciativas que possam levar ao cessar-fogo"
    0:42

    Mundo

    A chefe da diplomacia europeia diz que a União Europeia apoia e incentiva quaisquer iniciativas que ponham fim às hostilidades na Síria. No Luxemburgo, durante um encontro dos ministros dos Negócios Estrangeiros da União para analisar o cerco à cidade de Alepo, Frederica Mogherni afastou a possibilidade de sanções contra a Rússia devido à participação militar na Síria.

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne, capital da Austrália. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • China descobre nova mutação do vírus H7N9

    Mundo

    A China descobriu uma nova mutação do vírus H7N9, considerada a mais mortífera das estirpes que causam a gripe das aves, sobretudo para aves vivas, não representando nova ameaça para os seres-humanos, informou hoje a imprensa estatal.

  • Os ensaios para a maior festa do ano
    1:16

    Mundo

    Em contagem decrescente para o Carnaval, no Rio de Janeiro, já começaram os ensaios para a maior festa do ano. A noite de testes na avenida Marquês de Sapucaí conta com desfiles gratuitos.