sicnot

Perfil

Mundo

Cão abatido a tiro após morder dezenas de pessoas em Barcelona

(Arquivo)

Bullit Marquez

Um cão foi abatido pela polícia com vários tiros, depois de ter mordido a dona e várias pessoas num bairro, em Barcelona. De acordo com as autoridades municipais, o animal, mistura de pastor alemão com pitbull, escapou à dona que o passeava pela rua, sem trela nem ançaime.

A dona ficou ferida ferida com gravidade numa mão, tendo sido transportada para o hospital.

Depois do alerta de vários cidadãos às autoridades, os serviços sanitários, a unidade regional do meio ambiente e várias patrulhas da polícias dirigiram-se ao local para prender o cão com um laço.

Contudo, devido à agressividade do animal, que se dirigia para uma escola, os agentes abateram-no a tiro para evitarem males maiores.

  • Derrocada de muro em Lisboa obriga à retirada de 40 pessoas de 5 prédios
    2:14

    País

    Os moradores de três prédios de Lisboa não podem regressar tão cedo a casa. Durante a madrugada, a derrocada de um muro obrigou à retirada de 40 pessoas de cinco edifícios. Um dos inquilinos sofreu ferimentos ligeiros. Entretanto, a maioria dos residentes já foi realojada em casas de familiares e num hotel.

  • "Geringonça" elogiada na Europa e EUA
    4:22

    País

    Num momento em que por cá se fala de claustrofobia democrática, a Europa e os Estados Unidos desdobram-se em elogios ao sucesso da maioria de Esquerda em Portugal. A palavra "geringonça" já tem até tradução em várias línguas.

  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16

    Economia

    A Nokia chegou a ser uma das maiores empresas do mundo devido ao fabrico de telemóveis. Caiu, mas acaba de fazer renascer um dos sucessos de vendas do início do milénio. O anúncio foi feito este domingo, em Barcelona.