sicnot

Perfil

Mundo

Capturados todos os presos que fugiram em massa de hospital psiquiátrico no Brasil

Todos os detidos que fugiram na segunda-feira à noite do Hospital de Tratamento Psiquiátrico I, em Franco da Rocha, em São Paulo, no Brasil, já foram capturados, disse à agência Lusa fonte da Polícia Militar.

Num balanço anterior, ainda na segunda-feira, as autoridades brasileiras tinham confirmado que pelo menos 55 detidos tinham fugido, sendo que 18 tinham sido entretanto capturados.

Os fugitivos aproveitaram uma rebelião no hospital, durante a qual foram incendiados sete pavilhões da unidade, para escapar.

O episódio aconteceu numa altura em que o Brasil assiste a vários problemas em prisões, como confrontos entre gangues rivais e fugas.

Lusa

  • As mulheres na clandestinidade durante o Estado Novo
    7:32

    País

    Não se sabe quantas mulheres portuguesas viveram na clandestinidade durante o Estado Novo, mas estiveram sempre lado a lado com os homens que trabalhavam para o Partido Comunista na luta contra a ditadura. Aceitavam serem separadas dos filhos e mudarem de identidade várias vezes ao longo dos anos. A história de algumas destas mulheres estão agora reunidas num livro que acaba de ser lançado.