sicnot

Perfil

Mundo

Ikea de Xangai tenta impedir uso da cafetaria como sala de convívio da terceira idade

Más notícias para os clientes frequentes, de idade mais avançada, da cafetaria da loja do Ikea de Xangai, na China. Esta semana, a empresa sueca resolveu tentar pôr termo à utilização do espaço para convívio ou, quem sabe, encontrar um parceiro. Na tentativa de travar a utilização do espaço por longos períodos, pelos mesmos clientes, foi afixado nas paredes da cafetaria o seguinte aviso: "consumos obrigatórios para permanecer no espaço".

A utilização da cafetaria por longos períodos, por pessoas idosas que pouco ou nada consumiam na cafetaria, começou a incomodar os responsáveis do Ikea de Xangai.

CCTV News

O espaço começou a tornar-se famoso entre a população sénior para socializar e encontrar parceiro. Será também este o local escolhido pelas redes sociais de encontros para juntar duas possíveis caras metade de cabelos grisalhos.

Segundo a estação chinesa CCTV News, pelo menos duas vezes por semana, às terças e quintas-feiras, a cafetaria fica repleta de idosos que consomem pouco mais do que uma chávena de café e aí "passam um dia inteiro à conversa".

  • Moutinho e Rafael Guerreiro de "baixa", Fonte disponível "para tocar bombo"
    1:52
  • "Procedi nesta matéria como procedo em todas as outras"
    0:40

    País

    O líder parlamentar do PSD, Fernando Negrão, não esclarece se falou diretamente com Rui Rio sobre o projeto de lei dos combustíveis do CDS antes do voto favorável estar decidido. No entanto, disse que o processo de decisão foi igual a todos os outros. O presidente do PSD era contra o diploma dos centristas.

  • Antigo campeão nacional de Ori-BTT, de 19 anos, morreu em colisão com carro
    1:42

    País

    Um ciclista de 19 anos morreu e o pai ficou gravemente ferido, numa colisão com uma viatura que fazia uma inversão de marcha, em Loulé, na quarta-feira. Quando o acidente aconteceu, o jovem estava a treinar para um campeonato na Hungria, onde ia participar dentro de poucos dias. Duarte Lourenço, que chegou a ser campeão nacional de Ori-BTT, pertencia ao escalão de Juniores, devido à sua idade, mas por vontade própria fazia escalão Sénior.