sicnot

Perfil

Mundo

Ikea de Xangai tenta impedir uso da cafetaria como sala de convívio da terceira idade

Más notícias para os clientes frequentes, de idade mais avançada, da cafetaria da loja do Ikea de Xangai, na China. Esta semana, a empresa sueca resolveu tentar pôr termo à utilização do espaço para convívio ou, quem sabe, encontrar um parceiro. Na tentativa de travar a utilização do espaço por longos períodos, pelos mesmos clientes, foi afixado nas paredes da cafetaria o seguinte aviso: "consumos obrigatórios para permanecer no espaço".

A utilização da cafetaria por longos períodos, por pessoas idosas que pouco ou nada consumiam na cafetaria, começou a incomodar os responsáveis do Ikea de Xangai.

CCTV News

O espaço começou a tornar-se famoso entre a população sénior para socializar e encontrar parceiro. Será também este o local escolhido pelas redes sociais de encontros para juntar duas possíveis caras metade de cabelos grisalhos.

Segundo a estação chinesa CCTV News, pelo menos duas vezes por semana, às terças e quintas-feiras, a cafetaria fica repleta de idosos que consomem pouco mais do que uma chávena de café e aí "passam um dia inteiro à conversa".

  • A fuga dos PIDES
    1:16

    Perdidos e Achados

    Ao final do dia 29 de Junho de 1975, 89 agentes da PIDE fugiam da cadeia de Vale de Judeus, em Alcoentre. Mais de 40 anos depois, Perdidos e Achados recupera um dos acontecimentos do Verão Quente em Portugal. Hoje no Jornal da Noite e conteúdos exclusivos no site.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Uma volta a Portugal. De bicicleta mas sem licra

    País

    Um grupo de professores propõe-se a repetir o percurso da 1.ª Volta a Portugal em Bicicleta, 90 anos depois. Não se trata de uma corrida, pelo contrário querem provar que qualquer um o pode fazer e promover o uso da bicicleta como meio de transporte pessoal. “Dar a volta” parte para a estrada esta quarta-feira, de Lisboa a Setúbal, tal como em 26 de abril de 1927.

    Ricardo Rosa

  • Casa Madonna di Fatima em Roma é um lar de idosos com 9 irmãs portuguesas
    4:29

    Mundo

    A mais antiga igreja dedicada à Senhora de Fátima em Roma tem mais de 50 anos. Foi construída pelas franciscanas hospitaleiras do Imaculado Coração, uma congregação fundada em Portugal. Hoje, as religiosas portuguesas gerem um lar na mesma rua, mas o templo foi entregue a uma congregação italiana.