sicnot

Perfil

Mundo

Ikea de Xangai tenta impedir uso da cafetaria como sala de convívio da terceira idade

Más notícias para os clientes frequentes, de idade mais avançada, da cafetaria da loja do Ikea de Xangai, na China. Esta semana, a empresa sueca resolveu tentar pôr termo à utilização do espaço para convívio ou, quem sabe, encontrar um parceiro. Na tentativa de travar a utilização do espaço por longos períodos, pelos mesmos clientes, foi afixado nas paredes da cafetaria o seguinte aviso: "consumos obrigatórios para permanecer no espaço".

A utilização da cafetaria por longos períodos, por pessoas idosas que pouco ou nada consumiam na cafetaria, começou a incomodar os responsáveis do Ikea de Xangai.

CCTV News

O espaço começou a tornar-se famoso entre a população sénior para socializar e encontrar parceiro. Será também este o local escolhido pelas redes sociais de encontros para juntar duas possíveis caras metade de cabelos grisalhos.

Segundo a estação chinesa CCTV News, pelo menos duas vezes por semana, às terças e quintas-feiras, a cafetaria fica repleta de idosos que consomem pouco mais do que uma chávena de café e aí "passam um dia inteiro à conversa".

  • Marcelo na peregrinação de Nossa Senhora de Fátima no Luxemburgo

    Mundo

    O Presidente da República participou esta quinta-feira, a título privado, na peregrinação em honra de Nossa Senhora de Fátima, na cidade luxemburguesa de Wiltz. Milhares de portugueses receberam Marcelo Rebelo de Sousa, que assistiu à missa e, durante alguns minutos, participou na procissão.

  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.