sicnot

Perfil

Mundo

Ikea de Xangai tenta impedir uso da cafetaria como sala de convívio da terceira idade

Más notícias para os clientes frequentes, de idade mais avançada, da cafetaria da loja do Ikea de Xangai, na China. Esta semana, a empresa sueca resolveu tentar pôr termo à utilização do espaço para convívio ou, quem sabe, encontrar um parceiro. Na tentativa de travar a utilização do espaço por longos períodos, pelos mesmos clientes, foi afixado nas paredes da cafetaria o seguinte aviso: "consumos obrigatórios para permanecer no espaço".

A utilização da cafetaria por longos períodos, por pessoas idosas que pouco ou nada consumiam na cafetaria, começou a incomodar os responsáveis do Ikea de Xangai.

CCTV News

O espaço começou a tornar-se famoso entre a população sénior para socializar e encontrar parceiro. Será também este o local escolhido pelas redes sociais de encontros para juntar duas possíveis caras metade de cabelos grisalhos.

Segundo a estação chinesa CCTV News, pelo menos duas vezes por semana, às terças e quintas-feiras, a cafetaria fica repleta de idosos que consomem pouco mais do que uma chávena de café e aí "passam um dia inteiro à conversa".

  • Bruxelas aguarda relatório completo para analisar pesca da sardinha
    1:29
  • Madonna está outra vez em Lisboa 😲
    0:59
  • Novas regras para compra e venda de animais
    2:04

    País

    Foi aprovado o projeto de lei do PAN que regula transações de animais de companhia. O diploma proíbe, ainda, a publicidade e a venda online de animais selvagens. As multas para o incumprimento da legislação poderão ir dos 200 aos 3.740 euros.

  • Assédio proibido por lei
    1:40

    País

    Ser assediado no emprego é agora proibido por lei e passa a dar direito a indemnização. É o que prevê o diploma aprovado ontem no Parlamento, com as abstenções do PSD e do CDS.

  • Portugal com 3.ª maior dívida pública da UE

    Economia

    A dívida pública recuou, em termos homólogos, na zona euro e na União Europeia (UE), no primeiro trimestre, tendo Portugal registado a terceira maior dos 28 (130,5%), depois da Grécia e de Itália, divulga hoje o Eurostat.

  • Montenegro e o futuro do PSD: "Não vou pedir licença para avançar"
    1:41

    País

    Luís Montenegro admite que se achar que é a pessoa ideal para a liderança do PSD, não vai pedir licença a ninguém para avançar. Em entrevista à SIC Notícias, o ex-líder parlamentar do PSD diz que está ao lado de Passos Coelho mas sublinha que é importante que haja uma clarificação na liderança do partido.

    Entrevista SIC Notícias