sicnot

Perfil

Mundo

Ikea de Xangai tenta impedir uso da cafetaria como sala de convívio da terceira idade

Más notícias para os clientes frequentes, de idade mais avançada, da cafetaria da loja do Ikea de Xangai, na China. Esta semana, a empresa sueca resolveu tentar pôr termo à utilização do espaço para convívio ou, quem sabe, encontrar um parceiro. Na tentativa de travar a utilização do espaço por longos períodos, pelos mesmos clientes, foi afixado nas paredes da cafetaria o seguinte aviso: "consumos obrigatórios para permanecer no espaço".

A utilização da cafetaria por longos períodos, por pessoas idosas que pouco ou nada consumiam na cafetaria, começou a incomodar os responsáveis do Ikea de Xangai.

CCTV News

O espaço começou a tornar-se famoso entre a população sénior para socializar e encontrar parceiro. Será também este o local escolhido pelas redes sociais de encontros para juntar duas possíveis caras metade de cabelos grisalhos.

Segundo a estação chinesa CCTV News, pelo menos duas vezes por semana, às terças e quintas-feiras, a cafetaria fica repleta de idosos que consomem pouco mais do que uma chávena de café e aí "passam um dia inteiro à conversa".

  • O primeiro eclipse solar do ano
    0:57
  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16

    Economia

    A Nokia chegou a ser uma das maiores empresas do mundo devido ao fabrico de telemóveis. Caiu, mas acaba de fazer renascer um dos sucessos de vendas do início do milénio. O anúncio foi feito este domingo, em Barcelona.