sicnot

Perfil

Mundo

Merkel, Hollande e Putin vão discutir conflito sírio

© Khalil Ashawi / Reuters

O conflito sírio vai ser discutido esta quarta-feira, em Berlim, entre a chanceler alemã e os Presidentes franceses e russos, durante a cimeira sobre o leste da Ucrânia.

Angela Merkel e o Presidente François Hollande vão mediar as negociações entre Vladimir Putin e Petro Porochenko, o Chefe de Estado ucraniano.

De acordo com o Governo alemão, o objetivo da cimeira é avaliar a implementação dos acordos de Minsk.

  • Países europeus discutem hoje em Londres a guerra na Síria
    1:32

    Mundo

    Ontem, foi com os países árabes e com a Rússia. Hoje, é com os europeus. Em Londres, os Estados Unidos tentam relançar as negociações de paz para a Síria. Da primeira reunião, ficaram apenas as intenções de manter o diálogo internacional. No terreno, os rebeldes apoiados pela Turquia conquistaram um reduto jihadista.

  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.