sicnot

Perfil

Mundo

Merkel, Hollande e Putin vão discutir conflito sírio

© Khalil Ashawi / Reuters

O conflito sírio vai ser discutido esta quarta-feira, em Berlim, entre a chanceler alemã e os Presidentes franceses e russos, durante a cimeira sobre o leste da Ucrânia.

Angela Merkel e o Presidente François Hollande vão mediar as negociações entre Vladimir Putin e Petro Porochenko, o Chefe de Estado ucraniano.

De acordo com o Governo alemão, o objetivo da cimeira é avaliar a implementação dos acordos de Minsk.

  • Países europeus discutem hoje em Londres a guerra na Síria
    1:32

    Mundo

    Ontem, foi com os países árabes e com a Rússia. Hoje, é com os europeus. Em Londres, os Estados Unidos tentam relançar as negociações de paz para a Síria. Da primeira reunião, ficaram apenas as intenções de manter o diálogo internacional. No terreno, os rebeldes apoiados pela Turquia conquistaram um reduto jihadista.

  • Google Maps esconde mansão de Puigdemont na Bélgica

    Mundo

    Depois de fugir de Espanha, Carles Puigdemont refugiou-se na Bélgica para evitar uma possível extradição. O refúgio que encontrou foi uma mansão no município de Waterloo, por 4.400 euros ao mês. Agora, a pedido do ex-presidente do Governo da Catalunha, essa mesma mansão foi "apagada" do Google Maps.

    SIC

  • 50 empresas estão a recrutar na Universidade Católica
    1:46

    Economia

    A Universidade Católica de Lisboa reuniu 50 empresas nacionais e internacionais numa feira de emprego esta terça-feira e amanhã. As empresas procuram novos candidatos para os lugares que têm disponíveis nos departamentos de Economia, Finanças e Gestão.