sicnot

Perfil

Mundo

Nonagenário com 97 mulheres garante que vai voltar a casar

YouTube/AlJazeera

Tem 92 anos e 97 mulheres, é nigeriano e garante que ainda vai ter mais mulheres. Mohammed Bello Abubakar, o polígamo mais famoso da Nigéria, nega os rumores sobre a sua morte e diz que está "muito vivo".

Mohammed Bello Abubakar é uma figura polémica da cidade nigeriana de Bida. Casou mais de 100 vezes naquilo a que chama de "chamamento divino".

Sem rendimentos, já se confrontou no passado com as autoridades islâmicas locais, que descrevem a sua casa como local de culto.

Já viveu mais que a maioria dos seus 185 filhos. Recentemente, surgiram rumores sobre a sua morte.

"Meu querido, estou muito vivo. O rumor é infundado e só pode ser descrito como o trabalho dos meus detratores, porque invejam o que Deus fez e continua a fazer por mim. O que faço é divino, É algo que farei até ao fim", declarou ao jornal da Nigéria Vanguardia.

  • Milhares protestam contra Donald Trump no Dia do Presidente
    1:55

    Mundo

    Milhares de pessoas voltaram a protestar contra Donald Trump, nos Estados Unidos da América. As marchas em várias cidades aconteceram no feriado que assinala o Dia do Presidente. Os manifestantes exigiram a destituição do chefe de Estado.

  • O mistério da morte do meio irmão de Kim Jong-un
    2:32
  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Homens e mulheres nas tarefas domésticas
    2:09

    País

    Nas gerações mais novas, já há sinais de mudança na divisão e partilha de tarefas em casa. No entanto, entre os mais velhos, as tarefas de casa são quase sempre obrigação da mulher. A igualdade entre homens e mulheres é ainda miragem dentro de casa e em termos de salários.