sicnot

Perfil

Mundo

Nonagenário com 97 mulheres garante que vai voltar a casar

YouTube/AlJazeera

Tem 92 anos e 97 mulheres, é nigeriano e garante que ainda vai ter mais mulheres. Mohammed Bello Abubakar, o polígamo mais famoso da Nigéria, nega os rumores sobre a sua morte e diz que está "muito vivo".

Mohammed Bello Abubakar é uma figura polémica da cidade nigeriana de Bida. Casou mais de 100 vezes naquilo a que chama de "chamamento divino".

Sem rendimentos, já se confrontou no passado com as autoridades islâmicas locais, que descrevem a sua casa como local de culto.

Já viveu mais que a maioria dos seus 185 filhos. Recentemente, surgiram rumores sobre a sua morte.

"Meu querido, estou muito vivo. O rumor é infundado e só pode ser descrito como o trabalho dos meus detratores, porque invejam o que Deus fez e continua a fazer por mim. O que faço é divino, É algo que farei até ao fim", declarou ao jornal da Nigéria Vanguardia.

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".