sicnot

Perfil

Mundo

Nonagenário com 97 mulheres garante que vai voltar a casar

YouTube/AlJazeera

Tem 92 anos e 97 mulheres, é nigeriano e garante que ainda vai ter mais mulheres. Mohammed Bello Abubakar, o polígamo mais famoso da Nigéria, nega os rumores sobre a sua morte e diz que está "muito vivo".

Mohammed Bello Abubakar é uma figura polémica da cidade nigeriana de Bida. Casou mais de 100 vezes naquilo a que chama de "chamamento divino".

Sem rendimentos, já se confrontou no passado com as autoridades islâmicas locais, que descrevem a sua casa como local de culto.

Já viveu mais que a maioria dos seus 185 filhos. Recentemente, surgiram rumores sobre a sua morte.

"Meu querido, estou muito vivo. O rumor é infundado e só pode ser descrito como o trabalho dos meus detratores, porque invejam o que Deus fez e continua a fazer por mim. O que faço é divino, É algo que farei até ao fim", declarou ao jornal da Nigéria Vanguardia.

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Governo garante que programa de ajuda alimentar será executado em 2017
    2:56

    País

    O Governo não executou o programa europeu que, no ano passado, apoiou 400 mil portugueses e é acusado de ter desperdiçado este ano 28 milhões de euros em ajuda alimentar. O ministro do Trabalho e da Solidariedade Social, Vieira da Silva, garante que o programa será executado em 2017 e que este ano serviu para tomar medidas no sentido dessa implementação.

  • Sol e calor teimam em ficar para o Natal
    1:50

    País

    Com o Natal à porta, o sol teima em ficar um pouco por todo o país. Até a norte as temperaturas estão altas para esta época do ano com o distrito do Porto a rondar os 18 graus.

  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47