sicnot

Perfil

Mundo

O berço que vai revolucionar a vida dos pais

Por todo o mundo, pais exaustos já devem ter fantasiado acerca de uma cama que pudesse balançar automaticamente o seu bebé até adormecer. O berço Snoo promete fazer o trabalho, com a ajuda da imitação do som do útero e de um cobertor de previne que os bebés acabem em posições perigosas. O berço que pode revolucionar a vida dos pais está à venda por 1.300 euros.

Para a criação deste berço, o pediatra Harvey Karp juntou-se a uma equipa de engenheiros do MIT e ao designer Yves Behar, desenvolvendo aquilo a que eles chamam do primeiro - e mais seguro - berço inteligente.

O berço "percebe" quando o bebé está a chorar, através de três microfones integrados que distinguem o som ambiente do choro. Conforme o barulho que o bebé está a fazer, o berço irá tocar um som especialmente criado para a situação, que fica mais calmo à medida que o bebé também acalma.

O aparelho vai ainda balançar o bebé até adormecer. Se o problema do bebé não puder ser resolvido com a tranquilidade - como fome ou uma fralda suja -, então o berço não pode ajudar. O aparelho é desenhado apenas para acalmar as crianças e, não para substituir os pais.

Na altura de colocar o bebé a dormir, existe um género de saco-cama - vem em três tamanhos diferentes: pequeno, médio e grande - que prende ao berço, prevenindo assim que o bebé fique numa situação perigosa.

  • Reclusos que fugiram de Caxias tiveram cúmplices
    1:59

    País

    Uma falha de Portugal poderá explicar a libertação de um dos dois chilenos que fugiram de Caxias e foram apanhados em Espanha. As autoridades portuguesas atrasaram-se a enviar o mandado de detenção e a polícia espanhola libertou o fugitivo. Na investigação da fuga, acredita-se que os 3 reclusos tiveram cúmplices e a namorada de um deles já foi interrogada.

  • Jovem indiano acorda a caminho do próprio funeral

    Mundo

    Um jovem indiano chocou os seus parente e amigos, depois de acordar no caminho para o seu próprio funeral. No mês antes, Kumar Marewad foi levado para o hospital após ser mordido por um cão de rua, ficando em estado grave.

  • Bilhete de desculpas valeu uma bolsa de estudo

    Mundo

    Um jovem chinês ganhou uma bolsa de estudos no valor de 10 mil yuan (cerca de 1.380 euros), depois de danificar acidentalmente um carro de luxo. Isto, porque após os estragos, o jovem deixou um bilhete de desculpas ao dono, assim como todo o dinheiro que tinha com ele, como compensação.