sicnot

Perfil

Mundo

O berço que vai revolucionar a vida dos pais

Por todo o mundo, pais exaustos já devem ter fantasiado acerca de uma cama que pudesse balançar automaticamente o seu bebé até adormecer. O berço Snoo promete fazer o trabalho, com a ajuda da imitação do som do útero e de um cobertor de previne que os bebés acabem em posições perigosas. O berço que pode revolucionar a vida dos pais está à venda por 1.300 euros.

Para a criação deste berço, o pediatra Harvey Karp juntou-se a uma equipa de engenheiros do MIT e ao designer Yves Behar, desenvolvendo aquilo a que eles chamam do primeiro - e mais seguro - berço inteligente.

O berço "percebe" quando o bebé está a chorar, através de três microfones integrados que distinguem o som ambiente do choro. Conforme o barulho que o bebé está a fazer, o berço irá tocar um som especialmente criado para a situação, que fica mais calmo à medida que o bebé também acalma.

O aparelho vai ainda balançar o bebé até adormecer. Se o problema do bebé não puder ser resolvido com a tranquilidade - como fome ou uma fralda suja -, então o berço não pode ajudar. O aparelho é desenhado apenas para acalmar as crianças e, não para substituir os pais.

Na altura de colocar o bebé a dormir, existe um género de saco-cama - vem em três tamanhos diferentes: pequeno, médio e grande - que prende ao berço, prevenindo assim que o bebé fique numa situação perigosa.

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.