sicnot

Perfil

Mundo

O berço que vai revolucionar a vida dos pais

Por todo o mundo, pais exaustos já devem ter fantasiado acerca de uma cama que pudesse balançar automaticamente o seu bebé até adormecer. O berço Snoo promete fazer o trabalho, com a ajuda da imitação do som do útero e de um cobertor de previne que os bebés acabem em posições perigosas. O berço que pode revolucionar a vida dos pais está à venda por 1.300 euros.

Para a criação deste berço, o pediatra Harvey Karp juntou-se a uma equipa de engenheiros do MIT e ao designer Yves Behar, desenvolvendo aquilo a que eles chamam do primeiro - e mais seguro - berço inteligente.

O berço "percebe" quando o bebé está a chorar, através de três microfones integrados que distinguem o som ambiente do choro. Conforme o barulho que o bebé está a fazer, o berço irá tocar um som especialmente criado para a situação, que fica mais calmo à medida que o bebé também acalma.

O aparelho vai ainda balançar o bebé até adormecer. Se o problema do bebé não puder ser resolvido com a tranquilidade - como fome ou uma fralda suja -, então o berço não pode ajudar. O aparelho é desenhado apenas para acalmar as crianças e, não para substituir os pais.

Na altura de colocar o bebé a dormir, existe um género de saco-cama - vem em três tamanhos diferentes: pequeno, médio e grande - que prende ao berço, prevenindo assim que o bebé fique numa situação perigosa.

  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.