sicnot

Perfil

Mundo

Português assassinado durante assalto no Brasil

Globo

Um comerciante português foi morto na segunda-feira durante um assalto em Fortaleza, no Brasil. O cunhado que também estava no estabelecimento acabou por ser baleado no pé.

Nuno António Torres, de 39 anos,

morava há cinco anos no Brasil.

Segundo as autoridades, o crime ocorreu no estabelecimento comercial do sogro do português. Nuno Torres vendia relógios importados e, de acordo com os media brasileiros, tinha combinado um encontro com o possível novo cliente, na loja no Bairro Montese.

As câmaras de vigilância apanharam o momento em que o português apresenta a mercadoria ao casal. Minutos depois, o homem pega numa arma e anuncia o assalto. A vítima reagiu, tentando pegar na arma. Contudo, o homem abriu fogo contra Nuno Torres, que acabou por morrer no local. O cunhado do português ainda tentou ajudar, mas foi baleado no pé.

O casal de assaltantes fugiu com o material roubado até um carro, onde estaria um terceiro cúmplice. Até ao momento, ninguém foi preso.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.

  • Quando o cancro chega por mero acaso
    1:55

    Mundo

    Cerca de dois terços das mutações que ocorrem nas células cancerígenas devem-se ao acaso, segundo um estudo da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos. Em Portugal, o Diretor do Programa Nacional Doenças Oncológicas alerta para a importância de um diagnóstico precoce e um estilo de vida saudável como forma de reduzir a fatalidade.