sicnot

Perfil

Mundo

Aos 85 anos corre maratona em menos de quatro horas

Esta não foi propriamente uma estreia para Ed Whitlock, natural da cidade canadiana de Milton, no Ontario. Aos 73 anos, já havia corrido a maratona em 2:54 horas, uma marca que inveja muitos corredores com metade da idade.

Facebook

Um canadiano de 85 anos correu, no domingo, a maratona de Toronto em 3:56:33 horas e bateu, por quase 30 minutos, o recorde mundial da prova para homens entre os 85 e 89 anos.

Ed Whitlock enfrentou vento e chuva para ultrapassar, de forma clara, uma marca que vinha de 2004 (4:34:55 horas).

Depois de cruzar a linha de meta, Whitlock disse ao Canadian Running que correu demasiado depressa nos primeiros quilómetros, o que lhe causou algumas dificuldades a meio da prova. Ainda assim, houve força para terminar em menos de quatro horas.

Esta não foi propriamente uma estreia para Ed Whitlock, natural da cidade canadiana de Milton, no Ontario. Aos 73 anos, já havia corrido a maratona em 2:54 horas, uma marca que inveja muitos corredores com metade da idade.

Um atleta que prefere fugir às práticas habituais do atletismo. Rejeita a ideia de treinos muito sérios ou receber massagens e banhos de gelo. Prefere correr em torno de um cemitério, na zona onde mora. Uma metodologia que, a julgar pelas marcas que tem alcançado, é para manter.

  • As crianças e o frio. O que vestir
    1:58

    País

    O médico Pedro Ribeiro da Silva, da Direção-Geral da Saúde, aconselha especial cuidado com as extremidades do corpo - usar luvas e gorros. E demasiado agasalhadas pode levá-as a transpirar mais e, consequentemente, desidratar.

  • Mortágua acusa PSD de andar a brincar com a vida das pessoas
    0:47

    Opinião

    No Esquerda/Direita da SIC Notícias, António Leitão Amaro reafirmou ontem à noite que o PSD não é contra o aumento do salário mínimo mas contra a descida da TSU. Já Mariana Mortágua acusou os sociais-democratas de andar a brincar com a vida dos portugueses.

  • Pelo menos 30 mortos e 75 feridos em incêndio e derrocada de edifício em Teerão

    Mundo

    Pelo menos 30 bombeiros morreram esta quinta-feira e cerca de 75 pessoas ficaram feridas em Teerão, quando um edifício de 17 andares ruiu depois de ser consumido pelas chamas, noticiaram os meios de comunicação estatais iranianos. O edifício "Plasco" situa-se no centro da capital iraniana, a norte da zona do mercado.

    Em desenvolvimento

  • Os finalistas do Carro do Ano 2017 são...
    0:53

    Economia

    São sete os escolhidos pelos jurados do Carro do Ano, iniciativa do Expresso e da SIC Notícias. À final chegaram o Citroen C3 Pure Tech, o Hyundai IONIQ Hybrid Tech, da Kia o novo modelo Optima Sportwagon 1.7 CRDi GT Line, o Peugeot 3008 Allure 1.6 BlueHdi, o Renault Mégane Sport Tourer Energy dCI, o SEAT Ateca 1.6 TDI CR Style e ainda o Volvo V90.

  • Feriado no Carnaval e fim das pontes chumbados
    2:15

    País

    Nem o Carnaval vai passar a ser feriado, nem as pontes vão acabar. O PS rejeitou esta quarta-feira no Parlamento uma proposta do PSD para que os feriados a meio da semana sejam gozados na segunda-feira seguinte. Ao mesmo tempo, os socialistas recusaram duas propostas apoiadas pelos partidos de esquerda, para que o Carnaval passasse a ser sempre feriado.

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16