sicnot

Perfil

Mundo

Aos 85 anos corre maratona em menos de quatro horas

Esta não foi propriamente uma estreia para Ed Whitlock, natural da cidade canadiana de Milton, no Ontario. Aos 73 anos, já havia corrido a maratona em 2:54 horas, uma marca que inveja muitos corredores com metade da idade.

Facebook

Um canadiano de 85 anos correu, no domingo, a maratona de Toronto em 3:56:33 horas e bateu, por quase 30 minutos, o recorde mundial da prova para homens entre os 85 e 89 anos.

Ed Whitlock enfrentou vento e chuva para ultrapassar, de forma clara, uma marca que vinha de 2004 (4:34:55 horas).

Depois de cruzar a linha de meta, Whitlock disse ao Canadian Running que correu demasiado depressa nos primeiros quilómetros, o que lhe causou algumas dificuldades a meio da prova. Ainda assim, houve força para terminar em menos de quatro horas.

Esta não foi propriamente uma estreia para Ed Whitlock, natural da cidade canadiana de Milton, no Ontario. Aos 73 anos, já havia corrido a maratona em 2:54 horas, uma marca que inveja muitos corredores com metade da idade.

Um atleta que prefere fugir às práticas habituais do atletismo. Rejeita a ideia de treinos muito sérios ou receber massagens e banhos de gelo. Prefere correr em torno de um cemitério, na zona onde mora. Uma metodologia que, a julgar pelas marcas que tem alcançado, é para manter.

  • 2,1%. As reações ao défice de 2016

    Economia

    O défice orçamental ficou mesmo nos 2,1% do PIB. Os partidos já reagiram àquele que é o valor mais baixo em democracia.

  • Comboios Alfa vão ter bancos com tomadas elétricas e wi-fi
    2:06
  • Novas imagens dos momentos após Khalid Masood ter embatido no muro do Parlamento britânico
    1:35
  • Nus e acorrentados em frente a Auschwitz

    Mundo

    Catorze pessoas com idades entre os 20 e os 27 anos despiram-se e acorrentaram-se em frente ao portão de Auschwitz, antigo campo de concetração nazi na Polónia, depois de terem degolado um carneiro. Ninguém sabe ainda porquê.

  • A coleção de gerigonças de Ana Catarina Mendes
    1:51
  • Parlamento português pede demissão de Dijsselbloem

    País

    A Assembleia da República foi hoje unânime na condenação das polémicas declarações do presidente do Eurogrupo, mas recusou um ponto pela rejeição de diversos compromissos com a União Europeia (UE) exigida pelo PCP.

  • Probido fumar na praia? Não-fumadores aplaudem ideia
    1:33
  • Viaduto de Alcântara condicionado
    1:36

    País

    O viaduto de Alcântara, em Lisboa, continua com o trânsito condicionado mas apenas sobre o tabuleiro e no sentido Alcântara Terra - Alcântara Mar. A circulação só será reposta depois de uma nova vistoria, ainda sem data marcada.

  • Como se resolve a falta de espaço numa cidade chinesa?
    1:07