sicnot

Perfil

Mundo

Nova funcionalidade do Facebook permite apoio público a um candidato político

reuters

Desde ontem que é possível apoiar publicamente um cadidato político, no Facebook. A empresa introduziu esta terça-feira uma nova funcionalidade, que permite ao utilizador ir à página de qualquer candidato e apoiá-lo de forma pública.

O apoio fica visível quer na página do utilizador quer na do candidato. É igualmente possível adicionar uma explicação das razões do apoio.

O Facebook tem vindo a tornar-se "terreno fértil" para expressões e acusações políticas. Uma sondagem recente feita nos Estados Unidos a mais de mil pessoas mostra que 30% dos adultos que utilizam a Internet já foram de alguma forma perseguidos por exprimirem as suas opiniões políticas.

"Esta funcionalidade permite a qualquer pessoa no Facebook mostrar o seu apoio a um cadidato escrevendo ou partilhando esse "apoio" e explicando as razões. Esta é uma boa forma de dar voz às pessoas face a um candidato e, se quiserem, de saber mais sobre quem os seus amigos e família apoiam também", explica o Facebook.

  • A culpa é de Obama
    0:32

    Mundo

    Quem o diz é Donald Trump. O Presidente dos EUA acusa o antecessor de estar por detrás das fugas de informação e dos protestos feitos por todo o país.

  • Turistas à volta da Lua em 2018
    1:21
  • O mapa da "Ilha Misteriosa" vai a leilão

    Cultura

    Desenhado à mão pelo próprio Júlio Verne, anotado a caneta encarnada e preta, o mapa da "Ilha Misteriosa", sinónimo de aventuras para gerações de leitores, vai a leilão amanhã em Paris.