sicnot

Perfil

Mundo

Nova funcionalidade do Facebook permite apoio público a um candidato político

reuters

Desde ontem que é possível apoiar publicamente um cadidato político, no Facebook. A empresa introduziu esta terça-feira uma nova funcionalidade, que permite ao utilizador ir à página de qualquer candidato e apoiá-lo de forma pública.

O apoio fica visível quer na página do utilizador quer na do candidato. É igualmente possível adicionar uma explicação das razões do apoio.

O Facebook tem vindo a tornar-se "terreno fértil" para expressões e acusações políticas. Uma sondagem recente feita nos Estados Unidos a mais de mil pessoas mostra que 30% dos adultos que utilizam a Internet já foram de alguma forma perseguidos por exprimirem as suas opiniões políticas.

"Esta funcionalidade permite a qualquer pessoa no Facebook mostrar o seu apoio a um cadidato escrevendo ou partilhando esse "apoio" e explicando as razões. Esta é uma boa forma de dar voz às pessoas face a um candidato e, se quiserem, de saber mais sobre quem os seus amigos e família apoiam também", explica o Facebook.

  • Polícia procura condutor da carrinha e outros dois suspeitos
    1:08
  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.

  • Um encontro português (e inesperado) em alto mar
    2:38