sicnot

Perfil

Mundo

Parlamentares que apoiam Governo de Hong Kong boicotam juramento de deputados pró-independência

Parlamentares que apoiam Governo de Hong Kong boicotam juramento de deputados pró-independência

Dezenas de deputados abandonaram o Parlamento de Hong Kong para boicotar o juramento de dois parlamentares pró-independência. A sessão acabou por ser cancelada depois de os deputados que apoiam o Governo se terem recusado a assistir ao juramento dos novos deputados, que apoiam uma maior autonomia e a independência de Hong Kong. Já na semana passada, a sessão de tomada de posse foi suspensa depois de os deputados pró-independência se terem manifestado contra a tirania da China.

  • Ativistas da "revolução dos guarda-chuvas" entram no Parlamento de Hong Kong

    Mundo

    Um dos rostos da "revolução dos guarda-chuvas" de 2014 e outros jovens ativistas conquistaram um assento no Conselho Legislativo (LegCo, parlamento) de Hong Kong, após as eleições de domingo que contaram com uma participação recorde. Três candidatos pertencentes a novos movimentos locais e alguns com caráter independentista nascidos após os históricos protestos pró-democracia, há dois anos, tinham conseguido três lugares no hemiciclo, quando estavam contados 90% dos votos.

  • Marcelo de volta a casa após diagnóstico de gastroenterite aguda
    3:37
  • "Todas as decisões que tomei foi sempre a pensar no Sporting primeiro"
    2:08
  • Saransk tanto anseia por Ronaldo que até lhe fizeram um vídeo e uma música
    3:07
  • Portugal quer atrair imigrantes
    1:28

    País

    O Governo prepara-se para regularizar a situação de 30 mil imigrantes ilegais que vivem em Portugal. De acordo com a edição deste sábado do semanário Expresso, o Executivo pretende também abrir portas a 75 mil novos imigrantes por ano.