sicnot

Perfil

Mundo

Parlamentares que apoiam Governo de Hong Kong boicotam juramento de deputados pró-independência

Parlamentares que apoiam Governo de Hong Kong boicotam juramento de deputados pró-independência

Dezenas de deputados abandonaram o Parlamento de Hong Kong para boicotar o juramento de dois parlamentares pró-independência. A sessão acabou por ser cancelada depois de os deputados que apoiam o Governo se terem recusado a assistir ao juramento dos novos deputados, que apoiam uma maior autonomia e a independência de Hong Kong. Já na semana passada, a sessão de tomada de posse foi suspensa depois de os deputados pró-independência se terem manifestado contra a tirania da China.

  • Ativistas da "revolução dos guarda-chuvas" entram no Parlamento de Hong Kong

    Mundo

    Um dos rostos da "revolução dos guarda-chuvas" de 2014 e outros jovens ativistas conquistaram um assento no Conselho Legislativo (LegCo, parlamento) de Hong Kong, após as eleições de domingo que contaram com uma participação recorde. Três candidatos pertencentes a novos movimentos locais e alguns com caráter independentista nascidos após os históricos protestos pró-democracia, há dois anos, tinham conseguido três lugares no hemiciclo, quando estavam contados 90% dos votos.

  • Famílias das vítimas de Pedrógão criam associação para apurar responsabilidades
    2:13
  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15