sicnot

Perfil

Mundo

Vendedor de chá torna-se modelo com uma foto partilhada nas redes sociais

Um vendedor de chá viu a sua vida mudar do dia para a noite depois de uma fotografia sua a trabalhar ter invadido a internet. Arshad Khan tem 18 e foi fotografado a encher uma caneca de chá no mercado de domingo de Islamabad, capital do Paquistão.

A fotografia foi tirada por uma pessoa que ia a passar e publicada no Instagram. A partir daí, milhares de pessoas partilharam a imagem nas redes sociais, em busca do nome e dos "penetrantes olhos azuis".

O jovem foi identificado na terça-feira como Arshad Khan, um adolescente que trabalhava no mercado há três meses como chai wala (vendedor de chá, em português).

Fitin.pk, um site de roupa online com sede em Islamabad, apressou-se a assinar contrato com o jovem, oferecendo-lhe o primeiro trabalho como modelo. Tamanho o sucesso do rapaz na internet, a empresa até partilhou a novidade no seu site.

Em entrevista aos media locais, Arshad explicou que nunca tinha ouvido falar sobre as redes sociais Instagram e Twitter e que estava muito feliz pelo novo emprego. Contudo, admitiu que preferia não ser fotografado enquanto trabalhava.

  • Novas buscas no Universo Espírito Santo

    Queda do BES

    O Ministério Público voltou a fazer buscas no âmbito dos processos do Universo Espírito Santo. A SIC sabe que ontem e hoje os investigadores recolheram provas em diversos locais do continente e também na Madeira, nomeadamente em residências, empresas e entidades bancárias.

    Notícia SIC

  • Visitar a região afetada pelo fogos é uma forma de ajudar na recuperação
    3:07
  • Carvalhal do Sapo tenta recuperar a vida normal após incêndio
    2:33

    País

    As populações das aldeias de Góis tentam voltar à normalidade, ao fim de vários dias rodeadas por um grande dispositivo de operacionais. A repórter Cristina Freitas esteve hoje em Carvalhal do Sapo, onde se realizou mais um funeral de uma das vítimas do incêndio de Pedrógão Grande.

  • Falta de médicos e de ofertas de emprego preocupa habitantes da Guarda
    5:13
  • "Do ponto de vista interno a candidatura do Porto é a melhor" 
    0:50

    País

    António Costa admite que a candidatura da cidade do Porto para receber a Agência Europeia do Medicamento seria a melhor para Portugal. No entanto o primeiro-ministro diz que é preciso avaliar se a candidatura do Porto é a que tem mais hipóteses de ganhar, quando comparada com outras cidades europeias. 

  • Depois da "provocação", o acidente em cadeia
    0:43