sicnot

Perfil

Mundo

Vendedor de chá torna-se modelo com uma foto partilhada nas redes sociais

Um vendedor de chá viu a sua vida mudar do dia para a noite depois de uma fotografia sua a trabalhar ter invadido a internet. Arshad Khan tem 18 e foi fotografado a encher uma caneca de chá no mercado de domingo de Islamabad, capital do Paquistão.

A fotografia foi tirada por uma pessoa que ia a passar e publicada no Instagram. A partir daí, milhares de pessoas partilharam a imagem nas redes sociais, em busca do nome e dos "penetrantes olhos azuis".

O jovem foi identificado na terça-feira como Arshad Khan, um adolescente que trabalhava no mercado há três meses como chai wala (vendedor de chá, em português).

Fitin.pk, um site de roupa online com sede em Islamabad, apressou-se a assinar contrato com o jovem, oferecendo-lhe o primeiro trabalho como modelo. Tamanho o sucesso do rapaz na internet, a empresa até partilhou a novidade no seu site.

Em entrevista aos media locais, Arshad explicou que nunca tinha ouvido falar sobre as redes sociais Instagram e Twitter e que estava muito feliz pelo novo emprego. Contudo, admitiu que preferia não ser fotografado enquanto trabalhava.

  • Corpos de portuguesas trasladados segunda-feira 
    1:27
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Um encontro português (e inesperado) em alto mar
    2:38

    País

    A SIC tem estado a acompanhar a viagem de um navio-patrulha da Marinha Portuguesa, que está em missão de fiscalização junto à Terra Nova, no Canadá. Nos últimos dias, o navio cruzou-se com embarcações de Vila do Conde, um encontro inesperado e feliz para quem anda há mais de um mês em alto mar. 

  • Estado vai tomar posse de terras abandonadas

    País

    O Governo vai recorrer ao Código Civil para permitir que o Estado tome posse de terras ao abandono. À margem da entrevista ao Expresso, o primeiro-ministro anunciou que o Governo irá acionar o artigo 1345º do Código Civil, que estabelece que as coisas imóveis sem dono conhecido se consideram do património do Estado.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22