sicnot

Perfil

Mundo

Madrid proíbe estacionamento na rua por causa da poluição

© Sergio Perez / Reuters

O município de Madrid proibiu o estacionamento na rua hoje no centro da cidade. O objetivo é reduzir o número de automóveis que entram na capital espanhola, devido aos elevados níveis de concentração de dióxido de azoto verificado nos últimos dias.

Apenas podem estacionar na rua os residentes da área em causa e aqueles que não têm esta autorização podem apenas utilizar os parques de estacionamento fechados.

A autarquia já tinha reduzido desde domingo para 70 km/hora a velocidade em todas as vias rápidas que circundam ou ligam Madrid.

A câmara municipal espera que estas medidas ajudem a reduzir significativamente o número de pessoas que entram em Madrid com automóveis e desta forma os níveis de poluição dentro da cidade.

A medida é tomada depois de dois dias em que os níveis de poluição subiram para valores considerados elevados, sem que haja uma previsão meteorológica favorável.

Esta manhã havia pouco trânsito no centro de Madrid, o que também é explicado pela "ponte" do fim de semana com o feriado do Dia de Todos-os-Santos que se comemora a 1 de novembro.

Com Lusa

  • Marcelo já sabia da substituição do embaixador de Angola
    4:00

    País

    O Presidente da República sabia há bastante tempo da substituição do embaixador de Angola em Lisboa e já tinha aprovado o nome do futuro representante de Luanda. A revelação foi feita, esta terça-feira, por Marcelo Rebelo de Sousa, numa conversa exclusiva com a SIC no Palácio de Belém. O Presidente contou ainda que não vai enviar recados ao Governo nem aos partidos no discurso de 25 abril que vai fazer na Assembleia da República.

    Exclusivo SIC

  • Chegaram os brinquedos de cartão para a consola
    6:24
  • O 10 de julho de 1941 na escrita de João Pinto Coelho
    15:09
  • Governo promete melhorar condições de 26 mil famílias
    1:23

    País

    O ministro do Ambiente explicou esta terça-feira, no Parlamento, as novas medidas para a habitação: reduzir os impostos para arrendamentos longos, melhorar as condições de 26 mil famílias e introduzir o arrendamento vitalício para maiores de 65 anos. Este é um investimento que vai chegar aos 1700 milhões de euros.

  • Pato em excesso de velocidade faz disparar radar numa estrada suíça
    1:31
  • Peixe-galo e batatas rosti, qual o cardápio do encontro entre os líderes das Coreias?

    Mundo

    O menu do encontro entre o líder norte-coreano, Kim Jong-un, e o Presidente sul-coreano, Moon Jae-in, já foi dado a conhecer esta terça-feira. Através do site oficial do Governo, Seul anunciou um cardápio com vários pratos típicos da Península da Coreia, como dumplings ao vapor, arroz cultivado na Coreia, carne grelhada, salada fria com polvo, peixe-galo, batatas rosti e sopa fria.

    SIC

  • O vestido de noiva de Megan Markle
    1:17