sicnot

Perfil

Mundo

Neto do fundador da Fiat acusado de simular o seu próprio rapto  

Um dos herdeiros da fortuna da Fiat é acusado de ter simulado o seu próprio rapto, em Manhattan. Lapo Elkann terá fingido que foi raptado por uma prostituta transexual que exigiria um resgate de cerca de 9.500 euros. Segundo um fonte que contactou a Associated Press, Elkann pediu a quantia à família em Nova Iorque para "garantir a sua segurança".

As suspeitas sobre a veracidade do caso surgiram porque Elkann, de 39 anos, foi depois encontrado alcoolizado em Manhattan.

O neto do fundador da Fiat Gianni Agnelli tinha viajado para os Estados Unidos há apenas uma semana. Foi detido sob a acusação de "delito menor" e terá de comparecer em tribunal em janeiro.

De nacionalidade italiana, Lapo Elkann tinha escito no Instagram que ia para o estrangeiro para concretizar "vários projetos em desenvolvimento... uma série de novas ideias". Num vídeo em que enverga calças e casaco vermelhos, discursa sobre o seu futuro e a sua viagem de negócios, na qual estará em contacto com "diversas personagens muito interessantes".

Instagram

De acordo com os media norte-americanos e italianos, antes de ter contactado a família a pedir dinheiro, Lapo Elkann passou dois dias com a mulher que depois acusou de o ter raptado.

Acionista da Fiat mas sem qualquer cargo oficial na companhia, Elkann já tinha sido notícia em 2005 quando foi hospitalizado em Turim devido a uma overdose. Atualmente dirige a empresa de moda e design Italia Independent.

  • Autarca e duas jornalistas mortas a tiro na Finlândia 

    Mundo

    A presidente da Câmara de Imatra, na Finlândia, e duas jornalistas foram mortas a tiro na noite passada, na pequena cidade do sudeste do país. O incidente aconteceu junto a um restaurante e a polícia chegou ao local pouco depois dos disparos. Um suspeito de 23 anos já foi detido.

  • Avião da Qatar Airways aterra de emergência nas Lajes
    0:47

    País

    Aterrou de emergência nos Açores, esta manhã, um avião da Qatar Airways. A turbulência obrigou à manobra que causou pelo menos 10 feridos nos passageiro do avião que fazia ligação de Washington para Doha, capital do Qatar, e foi desviado para a base aérea das Lajes.

  • Óscar do turismo para empresa que gere património de Sintra
    1:51

    Cultura

    A Parques de Sintra ganhou, pelo quarto ano consecutivo, os World Travel Awards na categoria de "Melhor Empresa de Conservação do Mundo". A empresa portuguesa, que gere monumentos, parques e jardins situados na zona da Paisagem Cultural de Sintra e em Queluz, voltou a ser a única nomeada europeia na categoria, e foi a vencedora entre candidatos de todo o mundo.

  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.