sicnot

Perfil

Mundo

José Eduardo dos Santos não vai ser cabeça-de-lista do MPLA nas próximas Presidenciais

Themba Hadebe / AP

O Presidente angolano José Eduardo dos Santos não vai ser o cabeça de lista do MPLA às eleições presidenciais do próximo ano.

Segundo o jornal online Africa Monitor Intelligence, o 'bureau' político, ou seja, a cúpula dos dirigentes do MPLA, decidiu submeter ao comité central do partido, marcado para esta sexta-feira, o nome do cabeça de lista João Lourenço, atual ministro da Defesa.

José Eduardo dos Santos será assim o número dois, ou seja, candidato a vice-Presidente, de acordo com fonte próxima do partido, citada pelo jornal.

Desde que Manuel Vicente foi afastado, o nome de João Lourenço era certo como número dois. Com esta decisão. que o comité central ratificará esta sexta-feira, José Eduardo dos Santos deixará de ser Presidente de Angola.

  • Suspeito de atropelamento mortal na Luz confessou que esteve no local
    0:45
  • Corrida à Agência Europeia Medicamento "não é fácil", admite Costa
    0:50

    Brexit

    António Costa confirmou a apresentação da candidatura para a transferência da agência europeia do medicamento de Londres para Portugal. À margem da cimeira extraordinário sobre o Brexit, o primeiro-ministro salientou a importância da instalação do instituto no país para reforçar a competitividade no setor