sicnot

Perfil

Mundo

José Eduardo dos Santos não vai ser cabeça-de-lista do MPLA nas próximas Presidenciais

Themba Hadebe / AP

O Presidente angolano José Eduardo dos Santos não vai ser o cabeça de lista do MPLA às eleições presidenciais do próximo ano.

Segundo o jornal online Africa Monitor Intelligence, o 'bureau' político, ou seja, a cúpula dos dirigentes do MPLA, decidiu submeter ao comité central do partido, marcado para esta sexta-feira, o nome do cabeça de lista João Lourenço, atual ministro da Defesa.

José Eduardo dos Santos será assim o número dois, ou seja, candidato a vice-Presidente, de acordo com fonte próxima do partido, citada pelo jornal.

Desde que Manuel Vicente foi afastado, o nome de João Lourenço era certo como número dois. Com esta decisão. que o comité central ratificará esta sexta-feira, José Eduardo dos Santos deixará de ser Presidente de Angola.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.