sicnot

Perfil

Mundo

Aumenta para 52 o número de mortos na Sibéria após ingestão de óleo de banho

© Stringer Russia / Reuters

O número de mortos em Irkutsk na Sibéria aumentou para 52. As vítimas ingeriram um óleo de banho com alto teor de álcool.

A loção era aparentemente destinada à higiene. Contudo, por ser muito barata, acabou por ser consumida como substituto da vodca e de outras bebidas alcoólicas. O metanol começou por dar aos consumidores uma sensação e embriagues, mas depressa o efeito foi igual ao de um veneno.

O caso já está a ser alvo de um inquérito. O produto começou a ser retirado do mercado, no entanto dezenas de pessoas têm chegado aos hospitais da cidade com os mesmos sintomas.

Com 52 mortos já contabilizados, nesta altura há ainda muitos pacientes em estado crítico nas unidades de cuidados intensivos.

  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40

    Economia

    Carlos Moedas diz que Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas a propósito da saída do procedimento por défice excessivo. Em entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, o comissário europeu levanta dúvidas sobre a renegociação da dívida e garante que a escolha de Mário Centeno para a liderança do Eurogrupo vai depender do entendimento dos países do euro.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48