sicnot

Perfil

Mundo

Aumenta para 52 o número de mortos na Sibéria após ingestão de óleo de banho

© Stringer Russia / Reuters

O número de mortos em Irkutsk na Sibéria aumentou para 52. As vítimas ingeriram um óleo de banho com alto teor de álcool.

A loção era aparentemente destinada à higiene. Contudo, por ser muito barata, acabou por ser consumida como substituto da vodca e de outras bebidas alcoólicas. O metanol começou por dar aos consumidores uma sensação e embriagues, mas depressa o efeito foi igual ao de um veneno.

O caso já está a ser alvo de um inquérito. O produto começou a ser retirado do mercado, no entanto dezenas de pessoas têm chegado aos hospitais da cidade com os mesmos sintomas.

Com 52 mortos já contabilizados, nesta altura há ainda muitos pacientes em estado crítico nas unidades de cuidados intensivos.

  • Bataglia deixou passar 12 milhões pela sua conta a pedido de Salgado
    2:05

    Operação Marquês

    O presidente da Escom e arguido na Operação Marquês Helder Bataglia terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, amigo de José Sócrates. O amigo de Sócrates e Bataglia terão combinado várias formas de não levantar suspeitas. A notícia é avançada pelo jornal Expresso na edição deste sábado.

  • Dirigente derrotado da Gâmbia concorda em ceder poder

    Mundo

    O ex-presidente e candidato derrotado das eleições na Gâmbia, Yahya Jammeh, concordou em ceder o poder ao novo Presidente do país, empossado na quinta-feira, indicou esta sexta-feira um responsável governamental senegalês.

  • Cantora brasileira conhecida pela "Lambada" terá sido assassinada
    1:25

    Mundo

    Terá sido assassinada a cantora brasileira conhecida em Portugal pela "lambada", um ritmo que marcou o fim dos anos 90. Foi encontrada carbonizada dentro do próprio carro depois de assaltada em casa. Três suspeitos suspeitos do homicídio da cantora Loalwa Braz foram já detidos.