sicnot

Perfil

Mundo

Aumenta para 52 o número de mortos na Sibéria após ingestão de óleo de banho

© Stringer Russia / Reuters

O número de mortos em Irkutsk na Sibéria aumentou para 52. As vítimas ingeriram um óleo de banho com alto teor de álcool.

A loção era aparentemente destinada à higiene. Contudo, por ser muito barata, acabou por ser consumida como substituto da vodca e de outras bebidas alcoólicas. O metanol começou por dar aos consumidores uma sensação e embriagues, mas depressa o efeito foi igual ao de um veneno.

O caso já está a ser alvo de um inquérito. O produto começou a ser retirado do mercado, no entanto dezenas de pessoas têm chegado aos hospitais da cidade com os mesmos sintomas.

Com 52 mortos já contabilizados, nesta altura há ainda muitos pacientes em estado crítico nas unidades de cuidados intensivos.

  • AR começa hoje a votar OE e mais de 600 alterações dos partidos

    Orçamento do Estado 2018

    Entre os temas que deverão marcar os próximos dias de debate e das votações relativas à proposta orçamental de 2018, cuja votação final global será na segunda-feira, estão as medidas relacionadas com os incêndios, as alterações ao regime simplificado de IRS, as carreiras na função pública (e em especial a dos professores) e as cativações de despesa.

  • "Estamos vivos"
    11:41
  • Notas e moedas têm os dias contados?
    6:27