sicnot

Perfil

Mundo

Aumenta para 52 o número de mortos na Sibéria após ingestão de óleo de banho

© Stringer Russia / Reuters

O número de mortos em Irkutsk na Sibéria aumentou para 52. As vítimas ingeriram um óleo de banho com alto teor de álcool.

A loção era aparentemente destinada à higiene. Contudo, por ser muito barata, acabou por ser consumida como substituto da vodca e de outras bebidas alcoólicas. O metanol começou por dar aos consumidores uma sensação e embriagues, mas depressa o efeito foi igual ao de um veneno.

O caso já está a ser alvo de um inquérito. O produto começou a ser retirado do mercado, no entanto dezenas de pessoas têm chegado aos hospitais da cidade com os mesmos sintomas.

Com 52 mortos já contabilizados, nesta altura há ainda muitos pacientes em estado crítico nas unidades de cuidados intensivos.

  • Benefícios fiscais trouxeram a Portugal 10 mil estrangeiros em 2015

    Economia

    Os benefícios fiscais em Portugal atraíram mais de 10 mil estrangeiros no ano passado. A maioria vem com o estatuto de residente não habitual, que dá isenção total de IRS aos reformados por dez anos e 20% de isenção no imposto para profissionais que estiverem ligados a atividades de valor acrescentado como Psicologia, Investigação ou Medicina.

  • Trump e os jornalistas: uma relação (su)rreal
    2:08
  • Novo campo de refugiados construído em Mossul

    Mundo

    Um novo campo de refugiados foi construído em Mossul, no Iraque. Com cerca de 4 mil tendas, foi construído durante 45 dias para albergar os deslocados que se prevê que aumentem com a atual ofensiva militar na zona ocidental da cidade.