sicnot

Perfil

Mundo

Caça ao homem na Alemanha para encontrar suspeito do ataque em Berlim

© Christian Mang / Reuters

A polícia alemã continua as investigações para capturar o homem que, na noite de segunda-feira, atacou um mercado de Natal em Berlim com um camião. O suspeito que tinha sido detido no dia do ataque terrorista foi libertado terça-feira e o atacante continua a monte.


As autoridades acreditam que o suspeito detido e posteriormente libertado não está envolvido no ataque.

O ministro do Interior alemão, Thomas de Maizière, disse a uma estação de televisão que "a polícia de Berlim e o Departamento Federal de Polícia Criminal (BKA) não seguem apenas uma pista, seguem várias pistas. Portanto, não se pode excluir que o autor do ataque está de facto em fuga,".

O ataque, que provocou 12 mortos e 48 feridos, foi reivindicado pelo grupo extremista Daesh.

O motorista original do camião, um cidadão polaco, foi encontrado morto no banco do passageiro, com ferimentos por arma de fogo e faca. Nenhuma arma foi recuperada.

  • "Não consigo dormir" quando o Sporting não ganha
    1:10

    Desporto

    Jorge Jesus é o convidado do Alta Definição deste sábado, na SIC. Veja aqui um excerto da entrevista do treinador do Sporting a Daniel Oliveira, onde Jesus revela que, depois de um mau resultado dos leões, não consegue dormir e chega mesmo a ligar para os adjuntos durante a madrugada.

  • Madjer irrita-se com pergunta de jornalista e sai em defesa de Mahrez
    0:41

    Desporto

    A vida de jornalista nem sempre é fácil. Às vezes, as perguntas irritam os entrevistados, como foi o caso de uma que envolveu o selecionador da Argélia e antiga estrela do FC Porto, Rabah Madjer. A questão até nem era para ele, mas Madjer decidiu responder pelo jogador, Riyad Mahrez, e não foi meigo com o jornalista.

  • Imprensa espanhola revela alegado mal-estar entre Ronaldo e Sérgio Ramos
    1:34

    Desporto

    A entrevista de Cristiano Ronaldo ao jornal francês L'Équipe está a ser tema de conversa um pouco por todo o mundo, mas em Espanha a imprensa prefere centrar atenções num suposto mal-estar entre o jogador português e o capitão de equipa, Sérgio Ramos. O treinador dos merengues, Zinédine Zidane, veio a público desmentir um mau relacionamento entre os dois.