sicnot

Perfil

Mundo

Momento da explosão que matou pelo menos 36 pessoas no México

Momento da explosão que matou pelo menos 36 pessoas no México

Subiu para 36 o número de mortos na sequência das explosões que destruíram o mercado de fogo-de-artifício de Tultepec, no México. A explosão, captada em vídeo amador, fez ainda 70 feridos.

Um balanço que ainda não está fechado. O chefe de serviços de emergência mexicano diz que o número de vítimas pode aumentar.

O incidente, no mercado de San Pablito, a cerca de 30 quilómetros da Cidade do México, deu-se pouco antes das 15:30, 21.30 em Lisboa.

As explosões dos engenhos pirotécnicos eram visíveis a quilómetros de distância. As autoridades já estão a investigar o que terá estado na origem deste incidente.
O Presidente Enrique Peña Nieto enviou as suas condolências aos familiares das vítimas, desejando ainda pronta recuperação dos feridos.

  • Bataglia deixou passar 12 milhões pela sua conta a pedido de Salgado
    2:05

    Operação Marquês

    O presidente da Escom e arguido na Operação Marquês Helder Bataglia terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, amigo de José Sócrates. O amigo de Sócrates e Bataglia terão combinado várias formas de não levantar suspeitas. A notícia é avançada pelo jornal Expresso na edição deste sábado.

  • Dirigente derrotado da Gâmbia concorda em ceder poder

    Mundo

    O ex-presidente e candidato derrotado das eleições na Gâmbia, Yahya Jammeh, concordou em ceder o poder ao novo Presidente do país, empossado na quinta-feira, indicou esta sexta-feira um responsável governamental senegalês.

  • Cantora brasileira conhecida pela "Lambada" terá sido assassinada
    1:25

    Mundo

    Terá sido assassinada a cantora brasileira conhecida em Portugal pela "lambada", um ritmo que marcou o fim dos anos 90. Foi encontrada carbonizada dentro do próprio carro depois de assaltada em casa. Três suspeitos suspeitos do homicídio da cantora Loalwa Braz foram já detidos.