sicnot

Perfil

Mundo

Momento da explosão que matou pelo menos 36 pessoas no México

Momento da explosão que matou pelo menos 36 pessoas no México

Subiu para 36 o número de mortos na sequência das explosões que destruíram o mercado de fogo-de-artifício de Tultepec, no México. A explosão, captada em vídeo amador, fez ainda 70 feridos.

Um balanço que ainda não está fechado. O chefe de serviços de emergência mexicano diz que o número de vítimas pode aumentar.

O incidente, no mercado de San Pablito, a cerca de 30 quilómetros da Cidade do México, deu-se pouco antes das 15:30, 21.30 em Lisboa.

As explosões dos engenhos pirotécnicos eram visíveis a quilómetros de distância. As autoridades já estão a investigar o que terá estado na origem deste incidente.
O Presidente Enrique Peña Nieto enviou as suas condolências aos familiares das vítimas, desejando ainda pronta recuperação dos feridos.

  • Novo Banco vai reestruturar dívida de Luís Filipe Vieira
    1:22

    Desporto

    O Novo Banco vai reestruturar parte da dívida da empresa de Luís Filipe Vieira, que ronda os 400 milhões de euros. Parte dos ativos da empresa foram transferidos para um fundo para serem rentabilizados no prazo de cinco anos. Esse fundo está a ser gerido pelo vice-presidente do Benfica.

  • Dono de fábrica que ardeu na Anadia diz que produção não vai ser afetada
    2:04
  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Tragédia em Vila Nova da Rainha aconteceu há uma semana
    7:18
  • Doze meses de polémicas, ameaças e promessas
    3:52