sicnot

Perfil

Mundo

Momento da explosão que matou pelo menos 36 pessoas no México

Momento da explosão que matou pelo menos 36 pessoas no México

Subiu para 36 o número de mortos na sequência das explosões que destruíram o mercado de fogo-de-artifício de Tultepec, no México. A explosão, captada em vídeo amador, fez ainda 70 feridos.

Um balanço que ainda não está fechado. O chefe de serviços de emergência mexicano diz que o número de vítimas pode aumentar.

O incidente, no mercado de San Pablito, a cerca de 30 quilómetros da Cidade do México, deu-se pouco antes das 15:30, 21.30 em Lisboa.

As explosões dos engenhos pirotécnicos eram visíveis a quilómetros de distância. As autoridades já estão a investigar o que terá estado na origem deste incidente.
O Presidente Enrique Peña Nieto enviou as suas condolências aos familiares das vítimas, desejando ainda pronta recuperação dos feridos.

  • Hospitais vão ser penalizados se não cumprirem tempos de espera
    2:37

    País

    O Ministério da Saúde vai penalizar os hospitais que não cumprem os tempos de espera nas urgências e que tenham taxas elevadas de cesarianas. O novo modelo de financiamento prevê ainda linhas de financiamento próprio para a obesidade e rastreios do cancro do cólon e do colo do útero.

  • Assédio, até onde vai a tolerância?
    35:26